Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Junho de 2026

Noticias

SINOP: Seaf realiza capacitação sobre cadeia do leite

09 de Outubro de 2019 as 09h 00min

Evento acontece até 10 de outubro, na sede da Embrapa – Foto: Lucas Diego

DA REPORTAGEM

 

A Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf), está realizando de terça (8) a quinta (10), na sede da Embrapa Agrossilvipastoril, em Sinop, a edição anual da Capacitação dos Técnicos ligados à Cadeia Produtiva do Leite em Mato Grosso. As atividades envolvem a participação de técnicos, profissionais da cadeia produtiva, e secretários de agricultura dos municípios.

Os participantes terão o papel de multiplicadores no processo de expansão conduzido pelo Programa MT Produtivo – Leite. A meta é trabalhar para a implantação de 30 Unidades de Referência Tecnológica - URT, que terão o papel de aproximar a assistência técnica do produtor. Aliada ao melhoramento genético do gado leiteiro e a renovação das pastagens, as unidades também cumprirão o papel de vitrine tecnológica para o estímulo de outros produtores.

Neste módulo serão abordados temas ligados à manipulação de dietas para o rebanho leiteiro, técnicas de reprodução assistida envolvendo a transferência genética de sêmens e embriões, e doenças relacionadas à reprodução. A capacitação é uma realização da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf), Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Embrapa Agrossilvipastoril, Senar, Superintendência Federal de Agricultura do Mapa, entre outros parceiros.

Veja Mais

Michelle acusa Flávio de humilhação

Publicado em 25 de Junho de 2026 ás 18h 43min


IA e alta performance: lições da Copa para o ambiente corporativo

Publicado em 25 de Junho de 2026 ás 14h 03min


Frente da Agropecuária cria grupo para discutir biomassa

Publicado em 25 de Junho de 2026 ás 13h 03min


Jornal Online

Edição nº1827 - 26/06/2026