Noticias
SINOP Secretaria ministra palestra de educação para o trânsito
Objetivo é conscientizar população sobre o trânsito
09 de Fevereiro de 2021 as 17h 20min
Foto: Assessoria
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Com intuito de conscientizar a população sobre o uso correto do trânsito e, consequentemente, reduzir o número de acidentes, a Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano de Sinop realiza o projeto “Agente Palestrante”. A ação é desenvolvida junto aos trabalhadores do setor privado.
Dando sequência ao projeto, uma equipe da pasta palestrou para 22 profissionais da Líder Construções Elétricas. A palestra trabalhou: importância da educação e segurança no trânsito; estatísticas de acidentes e óbitos em decorrência; causa e consequências.
Guarda civil municipal e palestrante responsável pelo desenvolvimento do projeto, Benhur Carvalho explicou que leva-se valorização e conscientização à vida. “Também abordamos sobre as estatísticas dos acidentes de trânsito, causas e as suas consequências. Também falamos sobre os números de óbitos que tivemos ao longo do ano todo e o que cada um pode fazer, dentro do gerenciamento de risco, dentro da legislação, para não cometer infrações e consequentemente, reduzir a estatística de acidentes”.
A palestra é feita ao longo de todo ano, de acordo com as solicitações das empresas interessadas. É necessário que a empresa encaminhe um ofício à secretaria, pedindo a disponibilidade. A ministração do curso é totalmente gratuita e integra as ações educativas para o trânsito.
Veja Mais
Mulher esfaqueada e abusada ainda foi perseguida por suspeito em canavial
Publicado em 27 de Março de 2026 ás 15h 52min
Quem gerar o IPTU 2026 pelo site da Prefeitura de Sorriso concorre a R$ 30 mil
Publicado em 27 de Março de 2026 ás 14h 51min
Ministro diz que Lula quer obras da ferrovia: “é de interesse nacional”
Publicado em 27 de Março de 2026 ás 13h 51min
