Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 20 de Outubro de 2025

Noticias

Sinop sedia festival de divulgação científica em bares

19 de Maio de 2023 as 11h 48min

Evento será semana que vem – Foto: Divulgação

De 22 a 24 de maio será realizado, em 26 países, o festival Pint of Science. Pela terceira vez, Sinop será uma das sedes deste evento, que busca fazer a divulgação científica de uma forma descontraída em bares.

Nascido em Londres, o festival tem o nome em inglês e faz alusão ao ambiente onde é realizado. Em uma tradução livre, significa uma dose de ciência. A proposta é que cientistas deixem seus laboratórios e gabinetes e falem sobre ciência para a população de uma maneira simples, em um local onde elas estão se divertindo.

Nos 3 dias o evento começa às 19h e ocorre simultaneamente, com programações distintas, no Mestre Cervejeiro e no The Grill. A entrada é gratuita e os participantes pagam o que consumirem nos bares.

A cada noite são realizadas duas apresentações de cientistas que atuam em Sinop nas mais diferentes áreas do conhecimento. Após uma explanação de 30 minutos, é aberto um grande espaço para interação com o público, que pode tirar suas dúvidas sobre o tema.

Neste ano a programação em Sinop terá apresentações sobre aquecimento global, microbiologia, demografia, ciência de base para desenvolvimento de tratamento para malária, uso de satélites, risco da exposição às telas para a saúde da visão, hipnose como técnica terapêutica, entre outros. A programação completa está disponível no site https://pintofscience.com.br/events/sinop.

Participam como apresentadores do Pint of Science em Sinop cientistas da Embrapa Agrossilvipastoril, da Universidade Federal de Mato Grosso, da Universidade Estadual de Mato Grosso, da Fastech e da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci).

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Reino Unido: maioria dos funcionários já usa IA sem o patrão saber

Publicado em 20 de Outubro de 2025 ás 12h 52min


Sinop participa de capacitação que discute trabalho infantil

Publicado em 20 de Outubro de 2025 ás 10h 50min


Doação em vida é alternativa para sucessão e perpetuidade

Publicado em 20 de Outubro de 2025 ás 08h 48min


Jornal Online

Edição nº1657- 21/10/2025