Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

Sinop terá espetáculo virtual que une teatro, música e dança

10 de Setembro de 2021 as 09h 30min

Espetáculo aborda o uso de drogas na adolescência – Foto: Arte/Divulgação

Com realização do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Triope Produção Teatral, o espetáculo “Drogas: Quem Dança é Você” será transmitido gratuitamente pelo canal do YouTube da Triopeteatral.

Tendo como ponto central a adolescência e sua relação com as drogas, retratada em diferentes personagens, o espetáculo teatral será exibido virtualmente para Sinop na próxima terça (14), em Sorriso (15), em Nova Maringá (16) e em Itanhangá (17).

Em cena, os espectadores poderão conferir a trajetória de Nina, uma adolescente tímida e sonhadora que se sente pressionada pela amiga Lari a experimentar drogas, embarcando em experiências, emoções e desafios nunca antes vividos.

Com muita música e coreografias de danças, o espetáculo tem classificação livre e conduz o público a refletir sobre os riscos do uso de drogas, apontando outros caminhos e possibilidades diante de dilemas comuns nesta fase. A iniciativa tem o apoio de leis de incentivos viabilizadas pela Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo, com patrocínio da multinacional chinesa Cofco International.

As apresentações serão nos seguintes horários: Sinop – 18h; Sorriso – 7h30, 13h30 e 19h; Nova Maringá – 7h, 9h, 13h e 15h; e Itanhangá – 8h30, 13h30 e 19h.

Esta é a quarta temporada do espetáculo Drogas: Quem Dança é Você, que já percorreu, com sucesso, diversos municípios de São Paulo e também de Mato Grosso, como Rondonópolis e Campo Verde. Com esta temática, a peça procura se aproximar do público adolescente por meio de uma linguagem própria e dos recursos de dança e ritmos musicais, que já são conhecidos dos jovens, despertando o interesse pelo tema e ajudando na reflexão e crítica.

“Além de promover a arte e proporcionar diversão, prazer e entretenimento, a peça deve conduzir à reflexão sobre o tema”, explica a dramaturgista e diretora-geral Elaine Ribeiro de Barros, que assina o espetáculo.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Grupo Piccin aposta na inovação para otimizar eficiência

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 12h 03min


Quem pode fazer cirurgia refrativa?

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 10h 58min


FIT Pantanal 2024 ajudará a impulsionar turismo em MT

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 09h 58min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024