Noticias
Sinop terá voo extra para Cuiabá
Azul Linhas Aéreas inclui rota com pouso às 9h40 e decolagem às 10h10
28 de Maio de 2019 as 00h 00min

ASSESSORIA
DE IMPRENSA
A Azul Linhas Aéreas confirmou voo extra Sinop/Cuiabá para o Aeroporto Municipal Presidente João Batista Figueiredo, em Sinop, que começou a operar sábado (25), com pouso às 9h40 e decolagem para Cuiabá às 10h10. Atualmente, Sinop possui três voos diários para Cuiabá, sendo dois jatos e um ATR durante a semana. Aos fins de semana, são operados dois voos.
A prefeita Rosana Martinelli (PR) cobrou das secretarias empenho na busca de melhorias para o aeroporto. “Fizemos ampliação da pista, ampliação do terminal de passageiros, compramos veículos seguindo orientação da Anac e vários outros investimentos. Todo um trabalho feito em parceria com as entidades, porque entendemos que o aeroporto é uma das portas de entrada do município”.
CONSÓRCIO
Em março, o aeroporto de Sinop foi um dos 12 do país arrematado em um leilão realizado pelo Governo Federal. O consórcio Aeroeste foi o vencedor do bloco Centro-Oeste, que inclui os aeroportos de Sinop, Alta Floresta, Rondonópolis e Várzea Grande (Cuiabá), todos em Mato Grosso. Para o aeroporto da Capital do Nortão, o governo estima investimentos na faixa de R$ 85 milhões.
Conforme cronograma da Secretaria Nacional de Aviação Civil, o consórcio deve assumir o comando dos aeroportos ainda este ano. O Consórcio Aeroeste atualmente administra o terminal rodoviário do Tietê, em São Paulo, além de outros aeroportos regionais no país, como os de Ilhéus e Vitória da Conquista, na Bahia.
SORRISO
Na quinta (23), a Azul anunciou que suspendeu as operações em Sorriso em função das condições da pista do terminal. Em nota à imprensa, a empresa afirmou que a pista utilizada para pousos e decolagens sofreu degradações nos últimos anos e não atende aos padrões operacionais e de segurança da Azul.
Os clientes que tinham voos com destino a Sorrio e decolando do município serão reacomodados via terrestre por Sinop, município mais próximo e com voos diretos para Cuiabá.
A Azul lamentou o transtorno e afirmou que as remarcações e alterações serão feitas sem custos adicionais. "A empresa reforça que não tem o interesse em cancelar definitivamente seus voos na cidade, pelo contrário, espera que as adequações necessárias sejam feitas para que possa o quanto antes voltar a realizar seus voos na cidade", diz trecho da nota.
Segundo o coordenador geral de operações do aeroporto, Manuel Alberto Martins, apesar do impacto que a suspensão irá causar, a segurança dos passageiros deve estar em primeiro lugar. "A situação é complicada, vai gerar um impacto para o comércio, para a prefeitura, mas a viação não é brincadeira. Vamos passar um momento sem o voo, mas é melhor noticiar um cancelamento do que um acidente aeronáutico", disse.
A Prefeitura de Sorriso afirmou que deve buscar alternativas para reformar a pista do terminal.
Veja Mais
Termoregulador fortalece canavial durante período de estresse hídrico
Publicado em 18 de Abril de 2025 ás 16h 41min
Moscas bebem álcool para ficarem mais atraentes?
Publicado em 18 de Abril de 2025 ás 15h 40min
Dorner acompanha estandes de empresas locais na Norte Show
Publicado em 18 de Abril de 2025 ás 14h 39min