Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 19 de Abril de 2025

Noticias

SINOP TERRA DE TODOS:

Sinop, uma cidade acolhedora! O advogado Thiago Zorzeto é uma entre milhares de pessoas acolhidas

14 de Setembro de 2019 as 00h 00min

Formado em Direito, Zorzeto é hoje advogado e professor universitário – Foto: Arquivo pessoal

CLEMERSON SM

clemersonsm@msn.com

 

Em seus 45 anos de fundação, Sinop se notabilizou por ser uma cidade acolhedora com as pessoas, famílias, que para cá vieram em buscar de ganhar a vida e consequentemente ajudarem o município a prosperar.

Hoje, Sinop tem este perfil: cidade amigável e de excelente receptividade. Muitos foram os que vieram para cá nesta condição desde 1974, como é o caso do advogado Thiago Rebellato Zorzeto, que em 2010, após concluir sua faculdade, veio de Birigui, interior de São Paulo, em busca de uma oportunidade.

Em entrevista ao Diário do Estado MT, Zorzeto revelou também que a escolha por Sinop se deu muito também na necessidade de ir em busca de sua própria identidade. “Eu venho de uma família muito protetora, à moda antiga, e eu precisava quebrar um pouco esse vínculo, eu queria construir a minha própria identidade”, relata.

Sinop entrou no radar do então recém-advogado por acaso, com aquele dilema que acomete muitos recém-formados, o que fazer da vida depois da conclusão da faculdade. Começou a pesquisar locais onde pudesse iniciar sua carreira profissional, e em uma conversa com um amigo promotor em sua cidade natal, foi informado que Sinop era uma cidade próspera. “Ele me disse que eu precisava conhecer o cunhado dele, que na época era promotor aqui em Sinop, e que Sinop se encaixava bem no que eu estava procurando”, conta.

Eles se encontraram, então, na véspera de Natal de 2008, Zorzeto então pôde conhecer um pouco mais da sua futura cidade. “Ele me contou que a cidade era próspera, o ramo da advocacia aqui ainda era pequeno para uma cidade de 100 mil habitantes. Depois da conversa, fui pesquisar mais, achei uma ata da OAB de Sinop e vi que aqui tinha apenas 80 advogados. Birigui tinha 700 advogados para 100 mil habitantes, aí decidi vir para cá”, disse.

Mas Zorzeto não veio sozinho para Sinop. Junto com os amigos e também advogados Adalberto Cesar Pereira Martins Junior e Rodrigo Antunes Benetti, abriram escritório na Avenida das Embaúbas e deram início, em julho de 2010, às suas vidas profissionais na Capital do Nortão.

A partir daí, a carreira profissional e pessoal de Zorzeto só cresceu e se tornou também professor universitário, como também muito respeitado dentro da classe jurídica. “Eu sou uma outra pessoa hoje, outra cabeça, outras ideias, outros desejos, gostos. Às vezes eu olho para o Thiago de 2010 e parece que estou vendo uma outra pessoa” contou.

Esse amadurecimento proporcionado pela vida conquistada em Sinop gerou frutos também na questão pessoal de Zorzeto. Está casado desde 2013 e deste casamento nasceu um filho. Fatores que fizeram com que ele adentrasse de forma definitiva na vida adulta, como marido e pai de família.

“Foi aqui que conheci minha esposa, namoramos, fomos viver juntos, com ideias em comum. A partir do momento em que eu estava fixado profissionalmente, uma coisa acabou ligando à outra. Se eu não tivesse casado, talvez eu nem teria feito o mestrado e buscado o doutorado como estou fazendo agora. Porque agora tenho que pensar por dois, por três, muda tudo”, revelou Zorzeto.

Passados nove anos de sua chegada em Sinop, o advogado revela ter feito a escolha certa para a sua carreira profissional e pessoal. “Eu quis ser advogado e me tornei advogado, eu quis ser professor e me tornei professor, e quero continuar sendo essas duas coisas ainda por muito tempo, então nesse aspecto eu me sinto sim realizado com as possibilidades que Sinop me deu, Sinop foi a escolha certa, com certeza, eu conto com bastante orgulho daqui”, disse.

Veja Mais

Termoregulador fortalece canavial durante período de estresse hídrico

Publicado em 18 de Abril de 2025 ás 16h 41min


Moscas bebem álcool para ficarem mais atraentes?

Publicado em 18 de Abril de 2025 ás 15h 40min


Dorner acompanha estandes de empresas locais na Norte Show

Publicado em 18 de Abril de 2025 ás 14h 39min


Jornal Online

Edição nº1526 - 18/04/2025