Noticias
Sinop vai ter mais mil lombadas; R$ 820 mil serão investidos
07 de Dezembro de 2024 as 08h 48min
Cruzamento da Av. Ingás com R. Cedros é uma das que mais registra acidentes em Sinop – Foto: Divulgação
A Prefeitura de Sinop vai realizar pregão eletrônico, a partir do dia 18, voltado para a aquisição de mil lombadas transversais, estilo ecológicas pré-moldadas, que serão implantadas no meio urbano com foco na segurança do trânsito em vias que detém grande fluxo (tanto de veículos pequenos, quanto de médios e grandes portes).
Serão utilizadas lombadas do tipo B, que visam o controle da velocidade máxima em até 20 km/h. Os materiais deverão ser entregues em até 30 dias úteis e o investimento estimado pela gestão é de R$ 820 mil.
Além de ruas e avenidas que concentrem um maior volume de acidentes de trânsito, também serão contempladas localidades próximas a instituições escolares, unidades de saúde (como postos e hospitais), parques e áreas comerciais.
Não foi disponibilizado levantamento dos trechos exatos a serem abrangidos pelas ações e nem quando as atividades devem ser iniciadas pela secretaria de Obras e Serviços Urbanos.
Entretanto, a reportagem do Diário do Estado MT apurou em junho, junto ao secretário Valdir Sartorello, que um dos pontos com mais acidentes é o cruzamento da Avenida dos Ingás com Rua dos Cedros, entre os bairros Paraíso e Maringá II, onde diversas colisões foram registradas nos últimos anos.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Sorriso inaugura espaço para acolhimento de pessoas idosas em situação de vulnerabilidade
Publicado em 16 de Dezembro de 2025 ás 07h 01min
Mato Grosso registra seis vítimas de estupro por dia
Publicado em 16 de Dezembro de 2025 ás 06h 02min
Ferrovia avança com nova modernização
Publicado em 16 de Dezembro de 2025 ás 05h 03min
