Noticias
Sinop: vereador Elbio é processado por acusar Mirtes de corrupção e falsidade
09 de Agosto de 2024 as 16h 39min
Ação pede retirada do conteúdo do ar e aplicação de multa de R$25 mil pelas ofensas – Foto: Divulgação
Era tudo o que a situação queria... Enquanto organiza sua campanha à reeleição, o prefeito de Sinop Roberto Dorner vê a oposição se digladiando.
A pré-candidata à prefeitura, Mirtes Grotta e seu partido, o NOVO, fizeram uma representação na Justiça Eleitoral contra o presidente municipal do PODEMOS (partido aliado), o vereador Elbio Volkweis, por ele ter acusado a chapa Mirtes-Adenilson Rocha (PSDB) de corrupção e falsidade.
A ação judicial foi protocolada na quinta (8) pedindo, em caráter liminar, a retirada do conteúdo do ar, além de que seja aplicada uma multa de R$ 25 mil pelas ofensas. Na convenção do Podemos, realizada no último dia 4, Volkweis usou o palanque para se declarar contrário ao apoio da sigla à dobradinha Mirtes-Adenilson.
“Eu não apoio, já falei isso e repito, não apoio a dona Mirtes, muito menos o candidato a vice-prefeito, Adenilson Rocha, porque eu não apoio a corrupção, não apoio falsidade, então fica aqui o meu esclarecimento”, disse ele, em discurso durante a convenção.
Mirtes afirma que as declarações são um explícito pedido de não voto para macular a sua imagem e poderiam influenciar negativamente a opinião pública sobre sua pré-candidatura. Ela afirma ainda que as declarações viralizaram nas redes e pede a retirada do conteúdo de páginas do instagram. Apesar da polêmica, o Podemos integra a coligação junto ao Novo, PSDB, PRTB e Cidadania.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Soja: exportações devem alcançar 3,37 milhões de toneladas em dezembro, aponta consultoria
Publicado em 17 de Dezembro de 2025 ás 10h 15min
Sinop reforça assistência social com novos veículos
Publicado em 17 de Dezembro de 2025 ás 09h 15min
RJ terá ponto facultativo hoje, dia de finais com Flamengo e Vasco
Publicado em 17 de Dezembro de 2025 ás 08h 14min
