Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 14 de Outubro de 2025

Noticias

Sobis teme rebaixamento do Inter: “pior futebol do Brasil”

04 de Outubro de 2025 as 11h 42min

Sobis pessimista com situação atual do Inter – Foto: Divulgação

Após o discurso emocionado de D’Alessandro ao pedir ajuda ao torcedor, outro ícone do Inter falou sobre o delicado momento. O ídolo Rafael Sobis admitiu que está preocupado com um novo rebaixamento do clube.

Bicampeão da Libertadores pelo Inter, Sobis respondeu perguntas dos seguidores em sua conta do Instagram. Uma delas questionava se o Colorado era candidato a disputar a Série B em 2026. Apesar dos discursos sempre otimistas e em defesa a atletas e comissões, o ídolo deixou clara a tensão após o empate com o Corinthians.

Em uma opinião dividida entre análise e torcida, o ex-atacante comentou sobre a dificuldade do time vencer, mesmo os que que estão próximos na tabela. Pior. Não vê ninguém com um desempenho tão aquém.

“Estou com muito medo, sim! Eu vejo o Inter tendo o pior futebol do Brasil! Ontem foi salvo por um pênalti bem polêmico. Assim como o gol anulado eu não anularia. Ele não atrapalhou o goleiro. Mas o Inter é sério candidato”, disse Sobis. “Hoje, sim! Nem tanto por posição, por mais que esteja próximo, mas por jogo mesmo. O Inter está jogando muito mal”, completou.

A crise atravessada pelos gaúchos fez D’Alessandro mudar o tom. Emocionado, suplicou por uma nova chance junto ao torcedor, que apoie o Inter no sábado diante do Botafogo para amenizar a pressão. “É um pedido. Não tenho nenhuma vergonha de pedir novamente a força de vocês (torcedores) para carregar o nosso time e melhorar a nossa situação”, afirmou o diretor esportivo. 

O cenário está cada vez mais nebuloso. O Inter precisa derrotar o Botafogo para ter um pouco de tranquilidade. Mas o desempenho causa dúvidas se os três pontos virão.

FRAGILIDADE DEFENSIVA

O empate do Inter com o Corinthians pode ter revelado uma nova alternativa tática para a dupla Ramon e Emiliano Díaz. A mudança na equipe surgiu no segundo tempo no Beira-Rio, quando a comissão substituiu um meio-campista por um zagueiro, adotando linha de três defensores.

Após o intervalo de partida na quarta-feira, perdendo por 1 a 0, o meia paraguaio Óscar Romero saiu para a entrada do zagueiro Gabriel Mercado. O argentino entrou no miolo da zaga, com Vitão pelo lado direito e Juninho pela esquerda.

Uma tentativa de conter a fragilidade defensiva e dar mais força ao ataque colorado. A movimentação foi uma resposta à profundidade dos laterais corintianos, conforme explicou Emiliano Díaz após o jogo. “Consideramos que era a circunstância, porque víamos que os laterais deles eram muito profundos e precisávamos ser também nós bem profundos no segundo tempo. Me parece que a situação foi acertada porque pudemos pressioná-los”.

Caso a comissão de Ramon Díaz repita o esquema, reforçaria a marcação para liberar os alas – nesse caso, Bernabei e Aguirre –, que atuariam de forma mais ofensiva. Mercado atuaria como zagueiro central, com liberdade para ajudar na saída de bola, enquanto Vitão e Juninho fechariam a linha defensiva.

Nesse cenário, dois jogadores de meio-campo surgem como candidatos a deixar o time titular. O primeiro é Óscar Romero, que deu lugar Mercado na mudança tática na quarta-feira, ou Bruno Henrique.

Porém, no caso de Mercado, a condição física é um ponto de atenção. O argentino fez apenas o segundo jogo após lesão na panturrilha direita. Antes, jogou outros dois na temporada, de volta depois da cirurgia no joelho esquerdo. Soma apenas 115 minutos em campo. “Ele vinha de muito tempo parado. Não queremos correr riscos com ninguém. Estamos administrando os esforços para evitar novas lesões”, explicou Ramon Díaz.

A defesa segue como um dos principais problemas. O Inter já sofreu 38 gols no Brasileirão, a terceira pior marca da competição, empatado com Vasco, Bragantino e Vitória, esse último a primeira equipe no Z-4.

A última vez que o Inter não foi vazado foi em 20 de julho, na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, pela 15ª rodada. Desde então, levou gols em todos os 15 jogos seguintes, somando 26 sofridos, entre as três competições que disputava (Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores).

O Inter volta a campo às 17h30 deste sábado, diante do Botafogo, pela 27ª rodada do Brasileirão. O Colorado está em 15º lugar, agora com 29 pontos, neste momento quatro à frente da zona de rebaixamento.

 

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Mercado do arroz: crise se aprofunda com atraso no plantio e queda no consumo interno

Publicado em 14 de Outubro de 2025 ás 10h 36min


Mauro nega enfraquecimento de grupo de governadores

Publicado em 14 de Outubro de 2025 ás 09h 36min


Em Sinop, carro desgovernado atinge pilar e telhado cede; motorista embriagado

Publicado em 14 de Outubro de 2025 ás 08h 33min


Jornal Online

Edição nº1653- 14/10/2025