Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 05 de Abril de 2026

Noticias

Sob temperatura de 13 graus, primeira-dama entrega 300 cobertores a moradores de rua de Cuiabá

29 de Junho de 2021 as 20h 00min

Os termômetros marcavam 13 graus quando os cobertores do programa Aconchego começaram a ser entregues aos moradores de rua de Cuiabá nesta segunda (28). A ação, liderada voluntariamente pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, e realizada pela equipe da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), proporcionou um pouco de conforto para mais de 300 pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade. Participaram também da entrega, que começou às 20h30 e terminou às 23h40, os vereadores Dilemário Alencar e Michelly Alencar. 

Por causa do vento gelado que fazia com que a sensação térmica fosse bem menor, as pessoas se abrigavam em cantos escondidos das duas cidades. Aos poucos, homens e mulheres se agarravam aos cobertores azuis do Governo do Estado. Pão e chocolate quente também foram entregues à população de rua.

Maria dos Santos Miranda, que vive pelas ruas já há algum tempo, conta que a ação da entrega dos cobertores veio em uma boa hora. “É um conforto que eu não esperava. É muito bom saber que têm pessoas como a primeira-dama que se importam com a gente”.

A primeira-dama agradeceu toda as pessoas envolvidas na iniciativa. “Hoje é um dia frio, atípico para a nossa cidade. As pessoas não estão preparadas, principalmente os moradores de rua que não têm um lar para se aquecer. Decidimos ir às ruas, para fazer o bem e ajudar quem realmente precisa de apoio. Agradeço também o vereador Dilemário e a vereadora Michelly, que nos acompanharam nessas doações”, disse.

“E fazemos essa ação com muito amor, mesmo não sendo uma obrigação do Estado. Amo nossa Cuiabá e não vamos deixar essas pessoas desemparadas no momento que mais precisam”, acrescentou Virginia Mendes.

Michelly Alencar ponderou sobre a importância da ação no dia mais frio do ano na Capital de Mato Grosso. “É uma ação extremamente necessária. Vejo esse trabalho e tenho a certeza de que fazemos parte de um Governo que não apenas fala, mas que faz efetivamente. É gratificante acompanhar a primeira-dama Virginia nessas ações, que de fato fazem a diferença na vida das pessoas”, afirmou ela.

“A primeira-dama tem um coração muito grande. Não é qualquer um que sai às ruas em um dia como esse para dar atenção e abraçar as pessoas que mais necessitam”, completou Dilemário.

A titular da Setasc, Rosamaria Carvalho, pontuou que essa é mais uma das ações realizadas pela Secretaria para o público que vive em situação de rua. A entrega dos cobertores pelo programa Aconchego, por exemplo já está em sua 3ª edição, beneficiando aproximadamente 500 mil pessoas desde 2019 nos 141 municípios do Estado.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Indústria nacional avança 0,9% em fevereiro

Publicado em 05 de Abril de 2026 ás 13h 26min


Você quer ter um robô humanoide?

Publicado em 05 de Abril de 2026 ás 11h 27min


Nova Mutum: vacinação contra gripe começa com foco em grupos prioritários

Publicado em 05 de Abril de 2026 ás 09h 26min


Jornal Online

Edição nº1771 - 03a06/04/2026