Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 17 de Novembro de 2025

Noticias

Soja: nova geração de bioinsumos aumenta produtividade em 4,6 sacas/hectare

04 de Setembro de 2025 as 10h 01min

Coinoculação inovadora da Biosphera com sete microrganismos – Foto: Divulgação

Nos últimos dois anos, a Biosphera, empresa brasileira desenvolvedora de biossoluções, realizou mais de 100 ensaios com a cultura da soja em diferentes regiões do Brasil para avaliar a eficiência da combinação dos produtos BioStart + BioAction Power + Nitrosphera. Os resultados comprovam ganhos consistentes, com incremento médio de 4,6 sacas por hectare.

Estes experimentos foram conduzidos em nove estados, abrangendo diferentes tipos de solo, climas, biomas, épocas de plantio e genéticas de soja, o que garante robustez e representatividade às análises. Somadas, essas regiões representam mais de 40 milhões de hectares de soja no país.

“Nosso compromisso é transformar ciência em resultado para o produtor. Essa nova geração de biossoluções é fruto de pesquisas intensas que uniram sete microrganismos selecionados para atuar em sinergia no solo, trazendo maior equilíbrio, vigor e resiliência às lavouras”, destaca André Nakatani, doutor em microbiologia agrícola e gerente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação.

O solo agrícola deixou de ser visto apenas como suporte físico das plantas. Hoje, é reconhecido como um ecossistema dinâmico e complexo, onde bilhões de microrganismos interagem com raízes, minerais e matéria orgânica. Essa atividade invisível regula processos decisivos para o desenvolvimento da lavoura e, consequentemente, para sua produtividade. 

Com o uso integrado do BioStart e do BioAction Power, agrega-se ao sistema microrganismos como Azospirillum, Pseudomonas e diferentes espécies de Bacillus com funções convergentes, estimulando alterações estruturais e bioquímicas na planta, produzindo ampla gama de compostos bioativos, promovendo a bioindução vegetal e a formação de biofilme microbiano.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

UNESIN elege nova diretoria para o biênio 2026/2027

Publicado em 17 de Novembro de 2025 ás 13h 08min


Campanha reforça direito à isenção do IR a pacientes com câncer de próstata

Publicado em 17 de Novembro de 2025 ás 11h 06min


Ager-MT assume regulação do saneamento em Lucas

Publicado em 17 de Novembro de 2025 ás 09h 05min


Jornal Online

Edição nº1676 - 15a17/11/2025