Noticias
Solução patenteada eleva o padrão da distribuição de insumos no campo
24 de Julho de 2025 as 12h 45min
Tecnologia está presente em toda a linha de distribuidores e se destaca pela robustez – Foto: AI
A alta nos custos dos insumos do agronegócio é uma preocupação crescente para os produtores rurais, impactando suas margens de lucro e a produção. Dados recentes divulgados pelo Itaú BBA apontam aumentos expressivos nos principais fertilizantes.
Segundo as informações, o cloreto de potássio acumula alta de 24% em 2025, cotado a US$ 365 por tonelada. O fosfato monoamônico (MAP) também avançou, chegando a US$ 717,50 após dois meses consecutivos de aumento, em abril e maio. A ureia apresentou oscilações: subiu 9% em abril, mas recuou 1,9% no início de maio. A instabilidade nos preços está ligada às incertezas na oferta global, especialmente da Ásia.
A China, maior exportadora mundial, até sinalizou flexibilização nas restrições às exportações, mas a liberação das cargas segue lenta, com foco no mercado interno. O cenário contribui para manter a oferta limitada e a pressão sobre os preços internacionais.
Essa tendência tem sido impulsionada por diversos fatores, incluindo a alta demanda, a escassez de oferta global, a elevação dos preços internacionais e problemas logísticos. Por isso, neste setor, cada detalhe importa. Ou seja, da preparação do solo à distribuição dos insumos, todo o processo precisa ser preciso, eficiente e seguro para garantir produtividade, sustentabilidade e retorno financeiro.
Pensando nisso, a Piccin Equipamentos, com sede em São Carlos/SP, investe continuamente em soluções que otimizam o trabalho no campo e que de fato ajudam o agricultor nestes cenários de incertezas e alto custo. Dentre um amplo portfólio que a empresa tem à disposição, destaque para uma tecnologia patenteada: a Esteira Precisa Piccin.
Presente em toda a linha de distribuidores de insumos Master, essa esteira transportadora é projetada para garantir uma aplicação uniforme dos mais variados tipos de produtos, como calcário, gesso, fertilizantes granulados e adubos orgânicos. Conforme explica, Thiago Duarte, engenheiro agrônomo e coordenador de serviços ao cliente na empresa, com duas opções de largura (400 mm e 800 mm) e diferentes regulagens de velocidade, “a tecnologia se adapta às diversas necessidades operacionais, mantendo o alto padrão de desempenho mesmo em condições adversas”, diz.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Após cobrança de Zuckerberg, óculos de realidade mista da Meta devem atrasar
Publicado em 15 de Dezembro de 2025 ás 11h 16min
4 deputados federais se posicionam contra reforma administrativa
Publicado em 15 de Dezembro de 2025 ás 11h 14min
PIB desacelera no 3º trimestre, mas agro puxa crescimento
Publicado em 15 de Dezembro de 2025 ás 09h 13min
