Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 18 de Setembro de 2025

Noticias

Soluções inovadoras no setor de sementes em missão técnica internacional

27 de Agosto de 2025 as 07h 11min

Roteiro inclui visitas a empresas líderes mundiais e encontros com especialistas – Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec) participa da viagem técnica organizada pela Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), realizada até o dia 31 de agosto de 2025, nos Estados Unidos. O objetivo é promover intercâmbio de conhecimento, conhecer novas tecnologias e fortalecer conexões estratégicas.

A iniciativa reúne produtores de sementes, parlamentares e representantes do setor agrícola nacional, ampliando horizontes e possibilitando o diálogo direto com instituições e empresas de referência internacional.

Durante o roteiro, a comitiva visitará GDM Seeds, BASF, Stine Sementes, Syngenta, Bayer e Corteva, empresas líderes em inovação tecnológica. A programação prevê reuniões técnicas, visitas a unidades de pesquisa e contato direto com as mais recentes soluções aplicadas à produção de sementes.

A missão também representa uma oportunidade de alinhar experiências internacionais às demandas regionais, com foco em inovação, sustentabilidade, aumento da produtividade e soluções aplicáveis à realidade mato-grossense, além de ampliar o diálogo com atores nacionais e internacionais do setor.

Para o secretário adjunto de Indústria, Comércio e Incentivos Programáticos, Anderson Lombardi, a participação do Estado na missão representa um passo importante na busca por maior competitividade e na consolidação de parcerias estratégicas no cenário global.

“Essa missão abre portas para que Mato Grosso conheça de perto tecnologias de ponta e traga soluções que possam fortalecer nossa produção de sementes e impulsionar o desenvolvimento do Estado. Mais do que uma viagem técnica, se trata de uma oportunidade de aprendizado e integração internacional, que certamente resultará em ganhos para toda a cadeia produtiva e para a economia mato-grossense”, afirmou.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Guimarães alerta para prejuízo bilionário com cobrança

Publicado em 18 de Setembro de 2025 ás 18h 49min


SES e TCE reúnem gestores e profissionais de saúde para debater prevenção ao suicídio

Publicado em 18 de Setembro de 2025 ás 18h 17min


Governo quer reduzir fila do INSS para até 45 dias

Publicado em 18 de Setembro de 2025 ás 17h 49min


Jornal Online

Edição nº1636 - 19/09/2025