Noticias
SONEGAÇÃO FISCAL: CPI vai requerer Denúncia do MPE contra ex-governador
04 de Novembro de 2019 as 07h 30min

DA REPORTAGEM
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa que investiga indícios de sonegação de impostos e renúncias fiscais indevidas em Mato Grosso vai requerer ao Poder Judiciário o compartilhamento da denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual (MPE) que aponta a existência de um esquema de corrupção na concessão de incentivos fiscais mediante pagamento de propina a agentes políticos.
O pedido se deve à aprovação de um requerimento de autoria do deputado estadual Wilson Santos (PSDB).
De acordo com a denúncia criminal encaminhada à 7ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, o ex-governador Silval Barbosa e os ex-secretários de Estado, Pedro Nadaf e Marcel de Cursi, além do ex-procurador do Estado, receberam até R$ 1,9 milhão em propina para conceder incentivos fiscais. O dinheiro foi recebido no período de julho a dezembro de 2014.
O esquema de corrupção foi revelado pelo empresário Milton Bellincanta. Os incentivos fiscais concedidos mediante corrupção favoreceram as empresas Vale Grande Indústria e Comércio de Alimentos (Frialto) e Nortão Industrial de Alimentos.
Também foi aprovado nesta quinta-feira (31), requerimento de autoria do deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) que convoca o presidente do Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras (Sindalcool-MT),
Silvio Cézar Pereira Rangel, para apresentar diagnóstico e projeção da produção e arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no setor sucroenergético em Mato Grosso.
Veja Mais
Férias: aproveite para introduzir alimentos na dieta das crianças
Publicado em 16 de Julho de 2025 ás 19h 23min
Fim da taxa de verificação de taxímetros beneficiará 300 mil taxistas
Publicado em 16 de Julho de 2025 ás 17h 18min
Reconhecimento facial leva à prisão de mulher procurada por tráfico
Publicado em 16 de Julho de 2025 ás 16h 18min