Noticias
Sorriso é 1ª cidade do interior a ter uma unidade da Escola Sesi
11 de Novembro de 2023 as 05h 51min

O bom semeador, colhe bons frutos. Pensando assim é que o vice-prefeito, Gerson Bicego, recentemente, foi a Cuiabá mostrar as potencialidades e o desenvolvimento de Sorriso para o superintendente do Serviço Social da Indústria - Sesi MT, Alexandre Serafim. O objetivo, na ocasião, foi conhecer o projeto da Escola Sesi e buscar uma unidade para Sorriso.
Nesta semana, em primeira mão, o superintendente do Sesi, Alexandre Serafim, acompanhado pelo presidente em exercício da Fiemt, Heloizo Motta, e equipe de projetos estiveram em Sorriso para apresentar o projeto da Escola Sesi que virá para o Município.
Mesmo o projeto sendo redimensionado, conforme o tamanho da área, a nova escola terá capacidade para mais de 1,5 mil alunos, sem perder espaço para as demais. Essa é a primeira escola do interior de Mato Grosso, Cuiabá e Várzea Grande já contam com uma unidade.
Como Várzea Grande está na região metropolitana, Sorriso é a primeira do interior. Sorriso concorreu com Sinop, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde e Primavera do Leste.
Além do ensino regular nas três modalidades, educação infantil para crianças de 1 a 5 anos; ensino fundamental para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos e ensino médio para adolescentes de 15 a 17 anos, a Escola Sesi disponibiliza diversos recursos tecnológicos que os capacita a enfrentar os desafios do mundo profissional, o que torna o aprendizado bem mais atrativo. O ensino médio é diferente, é integrado, reitera o superintendente do Sesi, Alexandre Serafim. “A partir do primeiro ano do ensino médio, o jovem tem a opção de cursar, técnico em mecatrônica, robótica e inglês por exemplo, então ele faz o ensino médio regular no Sesi e faz as aulas de mecatrônica ou agro computação no Senai. Enfim, os jovens têm a oportunidade de aplicar diversos conceitos da física, construir robôs, idealizar projetos entre outras experimentações. E, no final, o aluno sai com dois diplomas”, reforça o superintendente.
O presidente em exercício da Fiemt, Heloizo Motta, destaca o privilégio de trazer a Escola Sesi, uma escola, moderna com ensino diferenciado e cursos técnicos, inclusive. A verba para a construção já está aportada e o projeto pronto.
“A proposta do Sesi é formar os jovens para o futuro. Hoje, o projeto foi demonstrado e, em breve, pretendemos lançar a pedra fundamental. E o melhor, os pais poderão trabalhar com tranquilidade, pois terão a certeza de que seus filhos estarão em segurança e recebendo um ensino de qualidade, até o final do 2º grau”, completa.
Bicego, explica que a visita da comitiva do Sesi foi para apresentar o projeto da Escola Sesi que será edificada no município, com investimentos na ordem de R$ 40 milhões. Uma estrutura à altura de Sorriso e acompanha o seu desenvolvimento.
“Essa é uma escola que vai além da grade curricular com aulas de ciências da natureza, ciências humanas, linguagens e matemática um currículo provoca o desenvolvimento da criatividade, autonomia e empreendedorismo, através da educação científica, tecnológica integrada e ferramentas educacionais para o futuro. Sorriso é o primeiro município do interior a ser contemplado com uma escola que é referência no Brasil”, concluiu o gestor
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Guerra comercial entre EUA e China seguem gerando incertezas no mercado global
Publicado em 22 de Abril de 2025 ás 12h 38min
Saiba os desafios mais urgentes para Mano Menezes no Grêmio
Publicado em 22 de Abril de 2025 ás 10h 37min
FESTART 2025 será lançado com evento especial nesta quarta
Publicado em 22 de Abril de 2025 ás 08h 36min