Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 22 de Novembro de 2025

Noticias

Sorriso é a nº 1 em sustentabilidade

23 de Julho de 2023 as 12h 13min

Referência número um como mostra o prêmio Cidades Sustentáveis obtido recentemente – Foto: Divulgação

Além dos campos de cultivos agrícolas ocuparem 65% da área total de Sorriso, a grande vocação da cidade também está voltada para a sustentabilidade, na qual, é referência número um como mostra o prêmio Cidades Sustentáveis obtido recentemente.

O troféu e o certificado foram entregues em São Paulo ao secretário de Agricultura, Meio Ambiente e de Ciências e Tecnologia, Marcelo Lincoln. A cidade concorreu com outros 14 municípios com população média, na categoria Econômico do Prêmio Cidades Sustentáveis.

“Fomos contemplados campeões a nível nacional. Ganhamos o título de sustentabilidade, através desses projetos que fazemos em nosso município e que também a sociedade tem ajudado muito. Então eu falo que é uma somatória de ajudas em querer fazer, das pessoas se comprometerem, aquilo que estávamos falando”, explica Lincoln.

Foi a quarta edição do prêmio, concedido pelo Instituto Cidades Sustentáveis. Em 2012 o instituto criou o programa Cidades Sustentáveis onde participam 293 municípios brasileiros e 16 capitais.

Sorriso é signatário desde 2021. A coordenadora do programa explica, que ao fazer parte do programa, o município assume o compromisso de realizar diagnósticos a partir de indicadores alinhados à agenda 20/30 da ONU, e aos 17 ODSs- objetivos de desenvolvimento sustentável.

“É nas cidades que a gente vai conseguir melhorar a qualidade de vida da população, melhorar esses indicadores e consequentemente atingir as metas nacionais e as globais. Então eu acho que é um conjunto, mas volto a dizer que os governos locais têm um papel fundamental na implementação da agenda 2030 e das ODSs”, pontua Zuleica Goulart, coordenadora do programa Cidades Sustentáveis.

Fonte: DA REPORTAGEM - Canal Rural

Veja Mais

Mauro Mendes defende projeto federal para conter facções

Publicado em 22 de Novembro de 2025 ás 06h 34min


Parque Florestal de Sinop retoma visitas com novo modelo

Publicado em 21 de Novembro de 2025 ás 12h 41min


Erro na mistura de insumos pode afetar inoculação e reduzir produtividade da soja

Publicado em 21 de Novembro de 2025 ás 10h 39min


Jornal Online

Edição nº1680 - 22a24/11/2025