Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 12 de Abril de 2026

Noticias

Sorriso: 1ª dose de reforço infantil já está sendo aplicada

10 de Janeiro de 2023 as 11h 00min

A “terceira dose” estará disponível para o público de 5 a 11 anos de idade – Foto: Divulgação

O Ministério de Saúde divulgou a Nota Técnica 406/2022 que prevê a aplicação da primeira dose de reforço – a “terceira dose” – para crianças de 5 a 11 anos. Assim como as demais doses, a 3ª dose infantil para este público está disponível nos PSFs Jardim Europa e Nova Integração das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30.

O secretário de Saúde e Saneamento, Sílvio Stolfo, lembra que há algumas peculiaridades no imunizante infantil. “Primeiro: foi desenvolvido exclusivamente para o público infantil; além disso a dose aplicada é menor, de 0,2 ml (em adultos é de 0,3 ml) e a concentração da medicação equivale à 30% do imunizante adulto”, destaca.

Outras recomendações também precisam ser observadas: além do cartão de vacinação é preciso que os pais ou responsáveis pelas crianças levem o CPF dos pequenos. Pais cujos filhos não tenham CPF é só procurar uma agência dos Correios para a confecção.

“Os pais também podem verificar a certidão de nascimento dos filhos, desde 2014 o número consta na certidão”, lembra o secretário. Outra recomendação é a mesma já conhecida dos adultos: caso haja uma reação é só procurar uma unidade de saúde.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Limpeza urbana ganha reforço com novos veículos em Matupá; R$ 1 milhão em investimentos

Publicado em 11 de Abril de 2026 ás 12h 47min


Pablo Maia sofre fraturas no nariz e na face e passará por cirurgia

Publicado em 11 de Abril de 2026 ás 10h 48min


FM World vai instalar sua primeira concessionária de máquinas agrícolas em Sinop

Publicado em 11 de Abril de 2026 ás 06h 52min


Jornal Online

Edição nº1776 - 11a13/04/2026