Noticias
Sorriso agiliza acordos entre consumidores e fornecedores
03 de Setembro de 2025 as 15h 30min
Parceria permite homologação de termos no Judiciário – Foto: Assessoria
A Prefeitura de Sorriso e o Procon firmaram um acordo com o Tribunal de Justiça para agilizar a solução de conflitos entre consumidores e fornecedores. A partir de agora, os acordos firmados no órgão de defesa do consumidor poderão ser homologados judicialmente.
O Termo de Cooperação Técnica 006/2025 do Nupemec foi assinado no Paço Municipal. Participaram a juíza Paula Saide Casagrande, coordenadora do Cejusc de Sorriso, a gestora Elaine Pandolfo Martini, o prefeito Alei Fernandes, o diretor-executivo do Procon, Michel Ferreira de Souza, e o procurador-geral do Município, Alex Sandro Monarin. “Este processo integrado só traz benefícios, com maior segurança, já que o acordo terá sentença homologatória executável”, disse a magistrada.
Segundo o diretor do Procon, Michel Ferreira, o avanço reforça a conciliação como melhor caminho na gestão de conflitos e fortalece os direitos do consumidor. Pelo termo, o Procon enviará ao Cejusc todos os processos físicos com os termos de audiência. O Cejusc, então, homologará os acordos via sistema PJe, sem custas, e devolverá os processos ao Procon em até 10 dias.
O prefeito Alei Fernandes destacou que a parceria não só resolve problemas existentes, mas atua como ferramenta de educação comercial, estimulando fornecedores a seguir o Código de Defesa do Consumidor e melhorar o atendimento.
O projeto deve aumentar a eficiência na mediação de conflitos e servir de modelo para outros municípios da região.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Esquema movimentou mais de R$ 3 milhões com o tráfico em MT
Publicado em 12 de Fevereiro de 2026 ás 03h 44min
Prefeitura de Matupá decreta situação de emergência após enchente
Publicado em 11 de Fevereiro de 2026 ás 19h 41min
Pneu de 710 kg será um dos destaques do Coopavel 2025
Publicado em 10 de Fevereiro de 2026 ás 16h 16min
