Noticias
Sorriso: Alei busca com o Estado mais reforço na segurança
16 de Outubro de 2025 as 04h 28min
Alei Fernandes discute Vigia Mais, viaturas e drones – Foto: Assessoria
O prefeito de Sorriso, Alei Fernandes, e a primeira-dama Mara Fernandes, secretária da Mulher e da Família, se reuniram em Cuiabá com autoridades estaduais para tratar da ampliação da segurança no município.
Na Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), o gestor discutiu com o secretário coronel César Roveri o aumento do programa Vigia Mais, que monitora entradas e saídas da cidade. “Sorriso tem apresentado resultados muito positivos e será priorizado na expansão do programa”, disse Roveri.
Atualmente, o Vigia Mais está presente em 129 municípios. Para Sorriso, estão previstas 135 câmeras, incluindo estradas rurais, garantindo cobertura total do perímetro urbano e áreas estratégicas.
Fernandes destacou a importância da tecnologia na prevenção. “Com as câmeras e monitoramento, podemos atuar de forma mais rápida e precisa em qualquer ocorrência”, afirmou o prefeito, reforçando o compromisso com a população.
O município solicitou ainda uma viatura adicional para a Polícia Civil e mais um oficial para reforçar o efetivo da Polícia Militar. “É essencial garantir segurança suficiente para atender toda a cidade”, explicou.
O prefeito também pediu um drone para os Bombeiros, a ser usado no combate a incêndios e na fiscalização de áreas de risco. “O equipamento vai ampliar nossa capacidade de resposta e proteger vidas”, completou.
Outro tema abordado foi a operação dos números de emergência 190 e 193. “Nosso objetivo é agilizar o atendimento da PM e do Corpo de Bombeiros, evitando atrasos e salvando vidas”, reforçou Fernandes.
O prefeito ressaltou a parceria com o Estado como estratégica para implementação de políticas públicas de segurança.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Mauro Mendes cobra promessa climática de países ricos
Publicado em 12 de Novembro de 2025 ás 15h 49min
MT apresenta diversidade de biomas em feira internacional de turismo
Publicado em 12 de Novembro de 2025 ás 14h 49min
Bandeira de cartão terá de pagar transações em caso de falhas
Publicado em 12 de Novembro de 2025 ás 13h 48min
