Noticias
Sorriso avança em busca de viaduto na 163 e pavimentação de vicinais
12 de Maio de 2023 as 07h 54min

Sorriso já está autorizado a edificar um viaduto no perímetro urbano da BR-163, no km 749, ali na região próxima à Rodoviária, onde recentemente se instalaram atacadistas e loja de departamentos.
Segundo o secretário da Cidade, Ednilson Oliveira, que esteve na Rota do Oeste com o coordenador de Faixa de Domínio, Wilmar Figueiredo dos Santos, o contrato em que a concessionária, com o devido aval da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), autoriza que o Município possa erguer a estrutura, em parceria com a iniciativa privada.
As negociações para que o tráfego da região seja desafogado, o que, além de fluidez ao trânsito, trará igualmente mais segurança aos usuários da via, não são de hoje. Além da autorização, a Rota do Oeste também garantiu o projeto da estrutura. O desafio agora é a viabilização de recursos para a empreitada, que, segundo estimativas, deve ultrapassar R$ 20 milhões.
VICINAIS
Ainda na Capital, Oliveira também avançou na busca de pavimentação de trechos de duas vicinais, a Lina Norte e a Travessa Morocó. O tema foi tratado junto à equipe da Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra) e também no gabinete do governador Mauro Mendes.
Mesmo com o fim do programa estadual Agroestradas, em dezembro do ano passado, o projeto para asfaltar o trecho de 18,18 km da Linha Norte, entre a BR-163 e o Rio Celeste, deve sair do papel e se concretizar, literalmente, até 2024. Uma das condições colocadas pelo Estado para a análise da Linha Norte é a conclusão do processo de licitação para asfaltar outra vicinal, a Travessa Morocó, explica Ednilson, destacando que todas as etapas que dependiam do Município já foram cumpridas.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Egito Antigo: cidade perdida revela segredos do passado
Publicado em 07 de Julho de 2025 ás 07h 16min
Estudo identifica 142 empresários do agro envolvidos em tentativa de golpe
Publicado em 07 de Julho de 2025 ás 05h 15min
Inscrições abertas para o Prêmio Cidades Inovadoras
Publicado em 06 de Julho de 2025 ás 11h 17min