Noticias
SORRISO Cinco mulheres foram mortas e mais de mil solicitaram medida protetiva
De acordo com a Polícia Civil, de janeiro a julho, 27 suspeitos foram presos por agredir mulheres.
08 de Agosto de 2019 as 16h 53min

DA REPORTAGEM
Cinco mulheres foram mortas este ano, em Sorriso, vítimas de violência doméstica. E, segundo dados do Tribunal de Justiça (TJ-MT), mais de mil mulheres têm medidas protetivas autorizadas no município.
De acordo com a Polícia Civil, de janeiro a julho, 27 suspeitos foram presos por agredir mulheres. Cerca de cinco denúncias de agressão são registradas por dia. Além disso, diariamente, são registrados, aproximadamente, seis pedidos de medidas protetivas. Atualmente, há cerca de 200 casos de violência domésticas sendo investigados.
Segundo o delegado Nilson Farias, os números de denúncias aumentaram após a criação do Núcleo da Mulher, em maio de 2018. Ainda segundo ele, somente em junho deste ano, foram autorizadas 42 medidas protetivas. Todas as mulheres com medidas protetivas recebem acompanhamento psicológico. E, quando necessário, são encaminhadas para uma casa de amparo.
O delegado afirma que o número de casos tem aumento porque, uma vez amparada, a mulher tem mais coragem de denunciar o agressor. A delegacia fez uma parceria com o poder judiciário para monitorar os casos em que as vítimas se reconciliam com os maridos. O objetivo é evitar outra agressão ou mesmo a morte da mulher.
“Não temos como criar uma delegacia especificamente para isso, no entanto, o núcleo de atendimento à mulher tem dado resultado. E o atendimento é especializado", declarou o delegado.
Veja Mais
MT: maior produtividade e aluguel de pasto fazem pecuarista lucrar mais
Publicado em 02 de Abril de 2025 ás 15h 30min
Tecnologias para o manejo do solo são aliadas do cafeicultor
Publicado em 02 de Abril de 2025 ás 14h 30min
Bezerra sobre filho: “tem anomalia mental e está com depressão”
Publicado em 02 de Abril de 2025 ás 13h 28min