Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 27 de Outubro de 2021

Noticias

SORRISO: Começam as rematrículas da rede municipal de educação

Cada unidade está se organizando conforme a realidade de sua comunidade escolar

18 de Novembro de 2020 as 09h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

As rematrículas das escolas municipais e dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) de Sorriso são realizadas desde ontem (17). De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drescheler, cada unidade está se organizando conforme a realidade de sua comunidade escolar.

Em unidades menores, como Cemeis as rematrículas poderão ser feitas das 7h às 13h. Em unidades maiores, como as escolas, a documentação será enviada junto com as atividades escolares desta quinzena para o preenchimento dos pais; nesse caso, os documentos devem ser devolvidos até o dia 4 de dezembro.

Lúcia destaca que para a realização da rematrícula é necessário que as famílias entreguem nas unidades o comprovante de vacinação atualizado dos estudantes, disponível nas unidades básicas de saúde. “Pedimos também que os responsáveis se atentem para atualizar o endereço e o número de telefone”, salienta a secretária. Já, as datas de novas matrículas e remanejamentos serão informadas posteriormente.

Segundo Lúcia, o ano letivo de 2020 encerra em 18 de dezembro e serão cumpridos os 200 dias letivos previstos pelo Ministério da Educação. A secretária destaca ainda que o calendário escolar de 2021 já se encontra no site da Prefeitura. No próximo ano as aulas terão início em 1º de fevereiro.

Hoje a rede pública de Sorriso oferta o Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais em 22 escolas da rede, sendo que em uma delas há a oferta do Ensino Integral e em 13 Centros Municipais de Educação Infantil – CEMEIS. Nas unidades escolares municipais estudam mais de 15,4 mil alunos desde a educação infantil ao ensino fundamental.

Veja Mais

Fortaleza terá 6 desfalques

Publicado em 27 de Outubro de 2021 ás 12h 00min


Um espaço para quem produz, num símbolo dos centros urbanos

Publicado em 27 de Outubro de 2021 ás 11h 00min


Milho: indicador segue em queda, mas dólar sustenta valor no porto

Publicado em 27 de Outubro de 2021 ás 10h 00min


Jornal Online

Edição nº 0656 27/10/202