Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 23 de Abril de 2024

Noticias

SORRISO: Começam as rematrículas da rede municipal de educação

Cada unidade está se organizando conforme a realidade de sua comunidade escolar

18 de Novembro de 2020 as 09h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

As rematrículas das escolas municipais e dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) de Sorriso são realizadas desde ontem (17). De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drescheler, cada unidade está se organizando conforme a realidade de sua comunidade escolar.

Em unidades menores, como Cemeis as rematrículas poderão ser feitas das 7h às 13h. Em unidades maiores, como as escolas, a documentação será enviada junto com as atividades escolares desta quinzena para o preenchimento dos pais; nesse caso, os documentos devem ser devolvidos até o dia 4 de dezembro.

Lúcia destaca que para a realização da rematrícula é necessário que as famílias entreguem nas unidades o comprovante de vacinação atualizado dos estudantes, disponível nas unidades básicas de saúde. “Pedimos também que os responsáveis se atentem para atualizar o endereço e o número de telefone”, salienta a secretária. Já, as datas de novas matrículas e remanejamentos serão informadas posteriormente.

Segundo Lúcia, o ano letivo de 2020 encerra em 18 de dezembro e serão cumpridos os 200 dias letivos previstos pelo Ministério da Educação. A secretária destaca ainda que o calendário escolar de 2021 já se encontra no site da Prefeitura. No próximo ano as aulas terão início em 1º de fevereiro.

Hoje a rede pública de Sorriso oferta o Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais em 22 escolas da rede, sendo que em uma delas há a oferta do Ensino Integral e em 13 Centros Municipais de Educação Infantil – CEMEIS. Nas unidades escolares municipais estudam mais de 15,4 mil alunos desde a educação infantil ao ensino fundamental.

Veja Mais

Corretor, filha e neto mortos em acidente são sepultados em Sinop

Publicado em 22 de Abril de 2024 ás 17h 33min


Mãe e filho invadem casa, matam idosos e deixam padre ferido

Publicado em 22 de Abril de 2024 ás 14h 29min


Corinthians inicia semana decisiva com jogo político quente; entenda

Publicado em 22 de Abril de 2024 ás 12h 35min


Jornal Online

Edição nº1279 23/04/2024