Noticias
Sorriso: Concurso é cancelado após suspeita de fraude
12 de Julho de 2023 as 15h 27min

A Prefeitura de Sorriso cancelou um concurso público para a contratação de profissionais de nível médio e superior após notificação do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT).
A recomendação dada é que o município reincida o contrato com a empresa Método Soluções Educacionais. A empresa é investigada por fraudes na realização de outro concurso no estado.
Por meio da notificação, o MPMT recomendou ao prefeito de Sorriso, Ari Lafin, que adotasse as providências necessárias para rescindir o contrato firmado com a empresa, revogando todos os atos conduzidos pela empresa.
A assessoria da empresa Método Soluções Educacionais preferiu não se manifestar.
Com isso, o secretário de Administração de Sorriso, Estevam Húngaro Calvo Filho informou sobre o cumprimento da notificação.
O secretário afirmou, que apesar da rescisão do contrato, no município de Sorriso não houve denúncias de fraude, mas sim, houve falhas com relação ao lacre de provas.
O representante da Prefeitura disse que trabalhar pela realização de um novo concurso e os candidatos interessados poderão ser novamente inscritos de forma automática, ou, para aqueles que não tenham interesse, terão de volta o dinheiro pago na taxa de inscrição.
Segundo o MPMT, a orientação dada aos candidatos que participaram do certame é para que fiquem atentos para a publicação de um novo edital, concedido novo prazo para inscrições, e para aqueles que já fizeram as inscrições anteriormente serão mantidas e informadas as novas datas de provas.
Para aqueles que fizeram as inscrições anteriormente e vieram de outras cidades ou estados que solicitarem ressarcimento, o valor gasto com passagens e deslocamentos não serão reembolsados.
O concurso teve 8.377 inscritos para as 72 vagas disponíveis para diversos cargos, como agente de controle interno, engenheiro agrônomo, engenheiro ambiental, engenheiro civil, médico veterinário, psicólogo, entre outros.
Fonte: DA REPORTAGEM - G1-MT
Veja Mais
Renato Paiva é demitido do Botafogo
Publicado em 30 de Junho de 2025 ás 17h 09min
TRAGÉDIA NA BR-163
Publicado em 30 de Junho de 2025 ás 15h 08min
Mulher avança cruzamento e é atingida por viatura da PM
Publicado em 30 de Junho de 2025 ás 14h 08min