Noticias
Sorriso deve ampliar ações de infraestrutura no próximo ano
12 de Dezembro de 2022 as 07h 00min

“Participei de cursos sobre orçamento público e posso afirmar que Sorriso é referência, está de parabéns, não é nem 100% é 110%”. A fala é do vereador Celso Kozak e foi proferida durante a apresentação à comunidade de dois rolos compactadores destinados pelo Governo do Estado à Prefeitura de Sorriso. Os “grandões” foram expostos na frente do Horto Municipal Sebastião Almeida da Silva e, logo depois da cerimônia, já começaram a trabalhar.
Orçamento público? Na entrega de maquinários? O que isso tem a ver? Tudo. E quem explica é o próprio legislador: “Quando o Município tem responsabilidade com seu orçamento, há confiança e essa confiança resulta em ações como esta, na entrega de maquinários que vão ajudar a dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito”, complementa Kozak.
A continuidade à qual o vereador se refere se dará tanto no trabalho desenvolvido no campo quanto na cidade. Ao mesmo tempo que segue de prontidão para manter estrada boa para o ir e vir dos trabalhadores do campo, assim como das famílias que residem na área rural, o perímetro urbano de Sorriso também é área fértil para as ações de infraestrutura urbana da Prefeitura, por meio do esforço coletivo de suas secretarias.
E tem exemplos. E quem dá estes exemplos é o prefeito Ari Lafin. “Estamos transformando a Zona Leste, com o prolongamento e pavimentação da Rua Iguaçu e a construção de um lago com mirante, o que vai melhorar e muito a qualidade de vida de todos os nossos cidadãos”, comenta o prefeito, reforçando que para o próximo ano, os desafios continuam crescentes.
O asfaltamento de estradas vicinais por meio de parcerias, tanto com o Governo do Estado, quanto com produtores rurais, traz um alívio e tanto, não é mesmo? Pois é! Sonho de uma vida inteira de muita gente! Com isso, no entanto, a Prefeitura já percebe a necessidade de estruturar uma equipe própria para manutenção asfáltica, com usina móvel de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) e tudo. Como isso vai ser feito? Comprando os equipamentos necessários, via licitação, e trabalhando de maneira integrada e articulada, tanto internamente quanto junto aos outros poderes constituídos.
Além dos equipamentos, o secretário de Obras e Serviços Públicos Milton Geller reforça que a estrutura técnica da Semosp também está sendo reforçada. “Em parceria com as outras secretarias, vamos seguir o que já vem sendo feito e ampliar nosso trabalho, desde a elaboração de projetos até a execução dos serviços de manutenção e implantação de novas pavimentações”, antecipa Geller.
Mais uma vez, o prefeito reitera que “nada se faz sozinho e, quando muitos falam em ‘cobrar’ eu falo em ‘agradecer’, nesta oportunidade, em especial, ao Governo do Estado”, destacou o prefeito: “precisamos nos ajudar mais entre os poderes, pois isso traz reflexo positivo para toda a sociedade”.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Sinop: 30 são presos por embriaguez durante Operação Lei Seca
Publicado em 07 de Julho de 2025 ás 14h 18min
Sorriso: Linha Norte começa a ser pavimentada
Publicado em 07 de Julho de 2025 ás 11h 19min
Egito Antigo: cidade perdida revela segredos do passado
Publicado em 07 de Julho de 2025 ás 07h 16min