Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 16 de Dezembro de 2025

Noticias

Sorriso disponibiliza vacina pediátrica contra Covid-19

19 de Fevereiro de 2024 as 09h 10min

Imunizante pode ser aplicado em crianças entre 6 meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias – Foto: Divulgação

Seguindo a recomendação da Estratégia de Vacinação contra a Covida-19 para 2024 elaborada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), Sorriso já está com doses pediátricas à disposição em todas as unidades de saúde. 

Isso porque a partir deste ano, 2024, a vacina pediátrica contra a covid-19 passou a ser considerada como rotina no Calendário Nacional de Vacinação Infantil.

Na prática quer dizer que o imunizante pode ser aplicado em crianças entre 6 meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias, como parte do Calendário Nacional de Vacinação Infantil, assim como ocorre com a pentavalente, a tríplice viral, dentre outros imunizantes.

“A decisão de incluir no Calendário Nacional foi do Ministério da Saúde e a partir disso o imunizante está à disposição em todas as unidades para crianças a partir de seis meses até cinco anos incompletos”, reforça a coordenadora de Vigilância em Saúde, Taynná Vacaro.

Inicialmente, a recomendação do MS é que as crianças sejam imunizadas com a Pfizer Baby. 

Hoje, Sorriso disponibiliza doses da Pfizer Baby em todas as unidades. Outro detalhe é que a vacina contra a covid-19 pode ser administrada na mesma ocasião de outras vacinas do calendário nacional de vacinação e com outros medicamentos; não há necessidade de intervalo entre as imunizações como para H1N1, covid, tríplice, etc.

Além do grupo infantil, a Estratégia de Vacinação contra a Covida-19 para 2024, também traz orientações para os demais grupos. Gestantes, por exemplo, podem ser vacinadas, a qualquer momento durante a gestação, com a vacina Pfizer (RNAm) tanto para iniciar ou completar o esquema vacinal.

O plano também prevê uma dose da vacina para os seguintes grupos prioritários: pessoas com 60 anos ou mais, pessoas que vivem em instituições de longa permanência, as gestantes e puérperas, indígenas, ribeirinhos e quilombolas, trabalhadores da saúde, pessoas imunocomprometidas, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, pessoas privadas de liberdade e adolescentes cumprindo medidas socioeducativas, profissionais do sistema prisional e pessoas em situação de rua, que já tenham ou completado o esquema vacinal ou recebido outras doses.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Dorner articula com Governo de MT pavimentação de estradas vicinais

Publicado em 16 de Dezembro de 2025 ás 18h 09min


Corpo de Bombeiros socorrem vítima de explosão causada por vazamento de gás de cozinha canalizado

Publicado em 16 de Dezembro de 2025 ás 17h 08min


Nova CNH: como vai funcionar a renovação automática e gratuita

Publicado em 16 de Dezembro de 2025 ás 15h 08min


Jornal Online

Edição nº1697 - 17/12/2025