Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 20 de Abril de 2024

Noticias

Sorriso: Distrito de Primavera recebe luminárias de LED

Mais de 200 lâmpadas de vapor de sódio estão sendo trocadas pela nova tecnologia no Distrito

08 de Dezembro de 2021 as 06h 30min

Distrito de Primavera está recebendo atenção especial – Foto: Assessoria

O Distrito de Primavera está ficando bem mais iluminado desde a semana passada. Além do brilho conferido pelo Natal Luz, que foi oficialmente lançado no último domingo (5), o Distrito está recebendo as ações do Sorriso Iluminado.

Com a iniciativa, 228 luminárias de LED passarão a compor o parque de iluminação pública do Distrito, deixando só na lembrança as antigas lâmpadas de vapor de sódio.  A troca está sendo feita nas avenidas principais, onde há maior circulação de pessoas, a exemplo do que está sendo feito na sede do Município. Nesta leva, passam pelo “up” da iluminação pública as avenidas Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Amabaias e Rio Verde, além do entorno da Praça da Luz.

O secretário de Obras e Serviços Públicos (Semosp) de Sorriso, Milton Geller, explica que a tecnologia LED representa mais qualidade e mais economia. “A vida útil dos equipamentos é mais longa, o que demanda menos manutenções, o consumo de energia elétrica é menor, e a estética é incomparável, com as luminárias mais compactas promovendo maior luminosidade”, comenta, destacando que, pouco a pouco, todas as antigas lâmpadas de vapor de sódio devem ser trocadas pelo LED e que o trabalho vem sendo executado de acordo com o planejamento técnico, em que cada via recebe luminárias com potências diferenciadas, de 100W, 150W e 200W, de acordo com a demanda de cada local.

O prefeito Ari Lafin informa que, nesta leva atual, a Prefeitura investiu R$ 4 milhões na continuidade do processo de modernização do parque iluminação pública, o que está resultando na instalação de 4,3 mil luminárias de LED nas vias com maior movimento. “É mais segurança, mais bem-estar e mais conforto para as famílias sorrisenses e também para os visitantes que circulam em nosso Município”, complementa o prefeito.

Quer dar uma conferida para ver como está ficando o serviço? A troca das amarelinhas pelo LED já foi concluída nas seguintes vias: Lupicínio Rodrigues, Vinícius de Morais, Mato Grosso, Videiras, Floriano Peixoto, Foz do Iguaçu, Bené e Genésio Roberto Baggio, Los Angeles, Claudino Francio, Tancredo Neves e Porto Alegre.

O prefeito lembra que um dos cartões-postais de Sorriso, a Avenida Curitiba, cenário para muitas fotos no período da florada dos ipês, também vai passar por uma reforma total de sua iluminação pública, que deixará de ser feita nas laterais da via e sim por superpostes no canteiro central.  No trecho compreendido entre a Avenida Mário Raiter, no Bairro Bom Jesus, e a Rua Tucunaré, no Jardim Amazônia, a via passará a contar com 252 postes de 7 metros, que sustentarão 504 luminárias de LED com potência de 100 watts e cabeamento subterrâneo.

Em 2020, Sorriso deu início à ação Sorriso Iluminado Sorriso pela Rua São Francisco, no Bairro São Domingos. Além de atuar instalação de luminárias de LED, a Prefeitura, ao mesmo tempo, segue com o trabalho contínuo de manutenção das antigas de vapor de sódio.

Para solicitar a troca de lâmpadas de iluminação pública queimadas, a população pode entrar em contato pelo 150, o Disque-Ouvidoria. No mesmo número, também é possível solicitar outros serviços executados pela Prefeitura, assim como fazer críticas ou elogios.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Defensor do agro, Rogério Marinho palestra sobre economia e política

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 18h 53min


Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Manchester United projeta barca ao fim da temporada

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 13h 55min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024