Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

SORRISO: Educação vê bons resultados na entrega de material

92% das famílias estão retirando os materiais

28 de Julho de 2020 as 06h 00min

Foto: Semec

CLEMERSON SM

clemersonsm@msn.com

 

As escolas e Cemeis de Sorriso então pedindo para que os pais não levem as crianças até as unidades para entrega e retirada dos materiais escolares.

A secretaria de Educação e Cultura do município, Lúcia Drechsler lembra aos responsáveis pelas retiradas das atividades que tomem os cuidados necessários, como o uso de máscara, a lavagem frequente das mãos com sabão e o álcool 70⁰ devem ser tomados.

“Solicitamos que na retirada das atividades impressas vá apenas uma pessoa por família e reiteramos mais uma vez o cuidado em não levar crianças. Sabemos que elas (crianças) estão com saudades das escolas, dos Cemeis, mas nossa função enquanto educadores e pais é preservá-las”, salienta.

Ainda de acordo com a secretária, todas as unidades escolares de Sorriso estão organizadas e preparadas para a entrega e para o recebimento das atividades impressas e que todas as famílias já foram avisadas do cronograma.

“As famílias já foram avisadas sobre o cronograma de retirada por grupos de aplicativos. Além de lembrar cuidados básicos como o uso da máscara e do álcool 70⁰; sugerimos que quem for retirar leve sua própria caneta para assinar; pois a intenção é reduzir contato e evitar qualquer forma de contágio da Covdi-19”, explica a Drechsler.

As atividades são entregues e retiradas quinzenalmente e foi ainda criado ainda grupos de whatsapp para que os pais e responsáveis fiquem atualizados com as orientações passadas pelos professores.

A secretária disse ainda que os pais têm comparecido às unidades escolares para a retirada dos materiais. E que uma pesquisa realizada pela pasta apontou que 92% das famílias aderiram à proposta que é classificada como essencial para que os alunos continuem tendo suas vagas.

“Lembramos que é essencial a retirada e entrega do material com as atividades completas; pois do contrário o aluno pode perder a vaga na unidade escolar onde está matriculado por faltas”, explica.

Veja Mais

Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Programa Saúde na Escola será lançado nesta quinta em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 09h 10min


Entenda impacto na economia e o consumo dos brasileiros

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 08h 12min


Jornal Online

Edição nº1262 28/03/2024