Noticias
Sorriso e Estado avaliam necessidade de novas escolas
21 de Junho de 2023 as 11h 45min

É preciso seguir com as reformas e ampliações de unidades escolares estaduais. E é preciso ir além e já iniciar o planejamento de erguer novas escolas para atender os alunos egressos do ensino público municipal.
Basicamente, estes foram os temas discutidos no último sábado, quando o vice-prefeito Gerson Bicego recepcionou o vice-governador Otaviano Pivetta, o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, o adjunto Amauri Monge e demais servidores estaduais.
Na oportunidade, os representantes do estafe estadual reiteraram a intenção de o Governo do Estado dar continuidade às obras que estão paralisadas. Para tanto, deve ser celebrado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que permitirá a contratação, sem licitação, de empresas que tenham interesse em concluir estes empreendimentos. Inclusive, os gestores estaduais solicitaram uma lista de empresas que pudessem ter interesse em assumir o serviço.
No entanto, mais que concluir obras, é preciso ir além e já prospectar novas unidades. Mais que trocar informações e visitar as obras no Residencial Mário Raiter, tanto de uma escola estadual, quanto de uma unidade municipal, os gestores estaduais saíram de Sorriso com ofício que aponta as demandas na rede estadual.
Para poder abrigar os alunos egressos da rede municipal, que, até 2024, deve responder somente pela Educação Infantil e pelo Ensino Fundamental I. Desta maneira, a partir de 2024, os alunos do 6.º ano já devem ser atendidos pela rede estadual.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Sorriso moderniza Conselho Municipal de Turismo
Publicado em 22 de Outubro de 2025 ás 09h 13min
Atletismo mato-grossense conquista pódios na Copa RS em Porto Alegre
Publicado em 22 de Outubro de 2025 ás 08h 15min
Fagundes reafirma sua candidatura e nega Samantha como vice de Pivetta
Publicado em 22 de Outubro de 2025 ás 07h 14min