Noticias
Sorriso: Escola Caravágio promove ação em prol de uma família venezuelana
03 de Março de 2022 as 09h 00min
Ação envolveu toda a comunidade escolar – Foto: Assessoria
A Escola Municipal Caravágio deu um exemplo de respeito, amor e generosidade ao promover uma ação humanitária que envolveu alunos, famílias, professores, equipe de apoio e gestora da unidade para ajudar uma família de venezuelanos refugiada que está residindo em Sorriso.
Tudo começou quando o professor das disciplinas de História e Geografia, Leandro Monteiro Barros, conheceu o venezuelano Miguel na porta de um restaurante pedindo comida para a filha. O professor buscou conhecer a realidade vivida por aquela família e, comovido, mobilizou a escola em uma campanha de arrecadação de alimentos e roupas para doação.
A ação tomou forma na última semana, quando os alunos da escola participaram de uma palestra com o professor e a participação de Miguel, que recebeu todas as doações arrecadas pela Escola. “Nossos alunos tiveram uma aula que jamais esquecerão. Não temos dúvida que as reflexões propostas surtirão efeitos e mudanças no coração de cada um ali presente e, principalmente, na maneira como eles darão valor a própria vida a partir de hoje. Colocamos em prática a palavra empatia, servindo ao próximo e amando o estrangeiro refugiado em nossa terra”, disse o professor.
De acordo com a diretora da Escola, Marli Picolli, a ação arrecadou alimentos, roupas, calçados, brinquedos e até camas e colchões. “Ficamos comovidos com a história de vida desta família e buscamos ajudar da forma de podíamos. Em contrapartida, ensinamos valores aos nossos alunos com a grata oportunidade de ajudar. Não sabemos o futuro de Miguel e sua família, mas temos a certeza que eles jamais esquecerão da nossa hospitalidade. Parabenizamos o professor Leandro pela proposta e aos nossos alunos desejamos que a aprendizagem dessa experiência seja duradoura”, frisou a gestora da unidade.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Flávio faz carreata com aliados e dirige trator
Publicado em 25 de Abril de 2026 ás 12h 56min
“Aqui em MT, você vai ter 70% dos votos”, diz Mendes a Flávio
Publicado em 25 de Abril de 2026 ás 12h 26min
Governo confirma implantação da Delegacia da Mulher e marca avanço histórico em Lucas
Publicado em 25 de Abril de 2026 ás 10h 25min
