Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

Sorriso: Farmácias Cidadãs não receberam lotes do medicamento que deve ser recolhido do mercado

01 de Julho de 2022 as 09h 00min

Medida é preventiva, adotada após novas descobertas sobre as impurezas – Foto: Divulgação

Tranquilizar todos os pacientes sorrisenses que fazem uso da losartana, medicamento usado no tratamento de hipertensão, a popular pressão alta. É esse o intuito desde texto.

Em 22 de outubro de 2021, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou duas resoluções, de número 2.031 e 2.032, determinando o recolhimento de lotes da losartana.

A coordenadora de Assistência Farmacêutica do Município, Priscilla Diel Bobrzyk, pontua que Sorriso não recebeu nenhum desses lotes, dessa forma, pacientes que fazem uso da losartana e a retiram nas farmácias cidadãs do Município, podem continuar usando o medicamento normalmente.

“Temos recebido muitas dúvidas, pedidos em relação a isso e queremos deixar claro e alertar nossos pacientes que nas Farmácias Cidadãs não há nenhum lote do medicamento recolhido pela Anvisa; nossos pacientes podem ficar tranquilos e fazer uso da losartana normalmente”, reforça Priscila.

Conforme a própria Anvisa, a medida é preventiva, adotada após novas descobertas sobre as impurezas, descobertas a partir de análises realizadas pelos fabricantes e que identificaram presença de azido que é uma impureza que surge no processo de fabricação. O azido tem potencial mutagênico, ou seja, pode causar alterações capazes de causar danos às células humanas.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Projeto-piloto garantirá produção e venda de gengibre e açafrão

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 55min


Para Janaina, MDB sairá prejudicado caso tenha candidato em Cuiabá

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 54min


AL debate impactos da ZPE em Cáceres

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 53min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024