Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Setembro de 2025

Noticias

Sorriso: fios e cabos esquecidos e soltos oferecem riscos à população

05 de Novembro de 2022 as 05h 54min

Cabos telefônicos poluem visual por toda a cidade – Foto: Divulgação

Nem sempre é possível saber se os fios soltos ou cabos emaranhados são oriundos dos serviços de telecomunicação como internet, telefonia ou TV a cabo. Para resolver essa situação a Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, por meio da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Sorriso, reuniu representantes da Energisa, provedores de internet e telefonia para juntos encontrar meios de resolver a problemática.

Também participaram da reunião o vice-prefeito Gerson Bicego, representantes da Secretaria da Cidade e o vereador Celso Kosak, representando a Câmara.

O coordenador da pasta de Proteção e Defesa Civil, o sargento BM da reserva Alberto dos Santos, destacou os transtornos que a situação vem causando aos pedestres e trabalhadores.

“Recentemente um senhor, idoso, tropeçou e caiu por conta de um cabo amarrado no chão, em plena Av. Brescansin. Temos, ainda, os profissionais que trabalham próximo aos postes, na limpeza e paisagismo, por exemplo. Os problemas estão nas ruas, avenidas, praças em fim por toda a cidade”, descreve o gestor.

O vice-prefeito, Gerson Bicego, disse que a organização de fios e cabos caídos e fora de uso vão além da estética, uma vez que podem causar acidentes e até risco de vida. “Precisamos discutir esta questão tanto por conta da estética quanto, por conta da segurança, sabemos da necessidade do serviço e queremos que seja feito, mas com padrão de qualidade”, destacou o vice-prefeito.

Para o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura, a preocupação é com os cortes drásticos de fios e cabos. “É preciso ter cuidado de não cortar fios que prejudiquem os serviços essenciais. Uma gestão compartilhada, com todos os segmentos para retirada do material excedente pode ser a solução”, disse o secretário.

O representante da LCI Telecom, Jean, sugeriu uma força-tarefa com as empresas prestadoras de serviços que compartilham os postes. “Já que o uso é mútuo, seria ideal realizar esse trabalho conjunto e setorizar o trabalho de manutenção, estipulando data de início e fim”, enfatiza.

PERIGO

É só prestar atenção nos postes para encontrar em alguns deles, fiação enrolada ou espalhada pelo chão. Não é só a visão poluída que atrapalha a vida dos sorrisenses. Os cabos, muitas vezes, estão na entrada da casa ou portão da garagem. Um cabo pendurado e preso à rede elétrica além de atrapalhar a passagem, coloca em risco a vida de quem transita pela calçada.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Conheça o “fantasma”, novo drone militar da Boeing

Publicado em 25 de Setembro de 2025 ás 17h 31min


Encontro discute fortalecimento da infraestrutura de aeroportos em Sorriso

Publicado em 25 de Setembro de 2025 ás 16h 30min


Encontro discute fortalecimento da infraestrutura de aeroportos em Sorriso

Publicado em 25 de Setembro de 2025 ás 15h 30min


Jornal Online

Edição nº1641 - 26/09/2025