Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 06 de Julho de 2026

Noticias

Sorriso: gestores escolares conhecem projeto sustentável com uso de biodigestor

30 de Maio de 2022 as 06h 30min

Projeto piloto foi implantado na Escola do Assentamento Jonas Pinheiro – Foto: Divulgação

A Escola Municipal Matilde Luiza Zanatta Gomes, do Assentamento Jonas Pinheiro, em Sorriso, foi escolhida para receber um projeto piloto de sustentabilidade com uso de biodigestores.

O equipamento, doado pela empresa HomeBiogas, foi instalado na escola e atua como um sistema autônomo que gera energia limpa, renovável e sustentável, sem o uso de eletricidade e que permite tratar o lixo doméstico adequadamente.

O sistema produz até 7 horas de gás de cozinha todos os dias usando apenas restos de comida e esterco animal.

Nesta semana, a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler acompanhou uma comitiva formada por gestores escolares da rede municipal para conhecer o projeto realizado na Escola. “Nossos diretores e coordenadores vieram conhecer o trabalho que está sendo feito aqui, com a conservação do meio ambiente e a disseminação, entre os alunos, de uma nova forma de pensar e praticar a sustentabilidade”, disse Lúcia.

O coordenador do Programa Eco Sorriso, Diogo Martins, também participou da visita e falou sobre as ações necessárias para a preservação do meio ambiente. “O Eco Sorriso visa criar políticas públicas que favoreçam as práticas sustentáveis. Porém, para que tenhamos uma cidade mais sustentável temos que avançar nas questões relacionadas ao meio ambiente e a educação é, sem dúvida, a grande alavanca para alcançarmos esse objetivo”, explicou.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

“Brasil Mais Produtivo” já beneficia mais de 400 indústrias em Mato Grosso

Publicado em 06 de Julho de 2026 ás 04h 29min


TJMT nega habeas corpus e mantém convocação de empresários

Publicado em 05 de Julho de 2026 ás 12h 23min


Fávaro admite Emanuel na disputa ao Governo e Natasha corre risco

Publicado em 05 de Julho de 2026 ás 10h 25min


Jornal Online

Edição nº1831 - 02/07/2026