Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 19 de Junho de 2026

Noticias

Sorriso inaugura Base Descentralizada do Samu

09 de Março de 2024 as 07h 52min

Inaugurada Base Descentralizada do Samu em Sorriso – Foto: Divulgação

Teve início na noite de quinta (7) as operações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em Sorriso. A Base Descentralizada fica localizada aos fundos do Ambulatório Multiprofissional em Especialidades (AME).

Por lá já estão as duas ambulâncias. Uma, inclusive, equipada com suporte avançado de UTI móvel para atendimento de casos mais graves.

“Esse é um sonho; uma luta construída a várias mãos; e, hoje, juntos população e a Administração Municipal vamos dar o start a esse atendimento que chegará a todos os pontos do Município”, comemora o prefeito Ari Lafin.  “Agora, discar o 192 é realidade”, pontua.

Formada por 24 profissionais, a equipe do Samu também já está no local. São oito condutores, oito enfermeiros, quatro médicos e quatro técnicos de enfermagem.

Todos já passaram por treinamentos; o primeiro, ministrado por uma equipe dos bombeiros e o segundo em Cuiabá com a equipe do Samu da capital estadual.

Nos dois momentos, os profissionais trabalharam situações como abordagem em acidentes com urgência e emergência, com traumas, hemorragias e emergências clínicas; estabilização, classificação e regulação de vítimas.

“Essa será uma grande mudança no Município porque o Samu permitirá o atendimento clínico no local do acidente ou onde a vítima tenha passado mal”, acrescenta o secretário de Saúde, Luis Fábio Marchioro. “Hoje é um dia especial, feliz, agradecemos a todos os envolvidos nesse processo que busca ofertar ainda mais saúde à nossa população”, completa.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Acer anuncia dois óculos inteligentes

Publicado em 18 de Junho de 2026 ás 15h 59min


MDB abre diálogo com pré-candidatos ao Paiaguás

Publicado em 18 de Junho de 2026 ás 14h 57min


Depredação do patrimônio público: crime que gera prejuízos a toda sociedade em Nova Xavantina

Publicado em 18 de Junho de 2026 ás 13h 58min


Jornal Online

Edição nº1822 - 19/06/2026