Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 18 de Abril de 2024

Noticias

Sorriso inicia nova rotina de imunizações contra a Covid

08 de Novembro de 2021 as 15h 49min

Sorriso inicia nesta segunda-feira (8) uma nova rotina para as imunizações contra a Covid-19. Não há mais agendamento para a aplicação de primeiras doses. Isso mesmo. Caso a pessoa tenha mais de 18 anos, é só procurar um PSF – qualquer um, pois todas as unidades estão com imunizantes disponíveis – para a aplicação da primeira dose, lembrando mais uma vez que essa é a recomendação para maiores de 18 anos.

Já se a primeira dose for para adolescentes de 12 a 17 anos, as referências são o PSF Nova Integração, a Upinha da Zona Leste e o Centro de Eventos Ari José Riedi no Rota do Sol. As segundas doses e também as doses de reforço ou a terceira dose, também são aplicadas nesses dois pontos. Para gestantes e puérperas a referência é preferencialmente ou o Centro de Eventos ou o PSF Nova Integração.

Vale lembrar que a dose de reforço, a chamada terceira dose, é aplicada em idosos com 60 anos ou mais; imunossuprimidos, isso é, pessoas em tratamento para câncer, AIDS, transplantados, deficientes físicos e intelectuais e demais doenças graves e profissionais da saúde. Para receber a terceira dose, imussuprimidos devem observar um espaço de 28 dias da aplicação da segunda dose e profissionais da saúde e idosos, 180 dias, isso é, seis meses.

E independente de ser primeira dose, segunda ou dose de reforço, todos devem comparecer de máscara, levar o CPF e cartão de vacinas. Para quem vai receber a primeira dose e não tem cartão de vacinas, o documento é feito na hora. Os profissionais da saúde precisam apresentar o comprovante profissional.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Grêmio corre para contratar Edenilson e zagueiro, mas esbarra em dificuldades

Publicado em 17 de Abril de 2024 ás 16h 30min


Ônibus do Hospital do Câncer vai realizar atendimentos em Sinop

Publicado em 17 de Abril de 2024 ás 15h 30min


Como o agro vai reagir diante das mudanças climáticas?

Publicado em 17 de Abril de 2024 ás 14h 29min


Jornal Online

Edição nº1276 18/04/2024