Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 12 de Março de 2026

Noticias

SORRISO: Instituições de ensino privadas: liberadas a atividades presenciais

Cada unidade determinará data de retorno

05 de Junho de 2020 as 10h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

Após reunião realizada entre Ministério Público (MP), Defensoria Pública, Poder Executivo e proprietários das unidades escolares da rede privada, ficou decidido pela liberação da volta às aulas presenciais nestas instituições em Sorriso.

Todas as unidades de ensino particulares que optarem pela volta das aulas presenciais, deverão cumprir o plano de contingenciamento apresentado ao Poder Executivo, bem como, as exigências apresentadas na nota técnica emitida pela Vigilância Sanitária. Além disso, deverão seguir o Decreto 276, que dispõe das novas medidas temporárias restritivas às atividades públicas e privadas para prevenção dos riscos de disseminação da Covid-19.

A decisão pela retomada das aulas presenciais da rede privada, nesse momento, cabe a cada estabelecimento de ensino, sendo ainda que esta deverá ser de forma gradativa e segura, assegurando aos pais o direito de disponibilização de aulas e avaliações não presenciais para os estudantes cujos genitores/responsáveis legais fizerem a opção de não autorizar o retorno dos estudantes à escola, durante o lapso temporal em que pendurar a pandemia, coibindo-se a reprovação de alunos por falta nessa hipótese, como consta no Art. 6° - letra O, do Decreto 276.

Veja Mais

Declaração do IR começa semana que vem

Publicado em 11 de Março de 2026 ás 17h 37min


Bauer e Irrigaterra firmam parceria para ampliar projetos de irrigação

Publicado em 11 de Março de 2026 ás 15h 37min


General Carneiro é contemplado com ônibus escolar e trator

Publicado em 11 de Março de 2026 ás 14h 36min


Jornal Online

Edição nº1755 - 12/03/2026