Noticias
Sorriso intensifica combate ao mosquito da dengue com armadilhas
09 de Junho de 2025 as 11h 31min
Força-tarefa para eliminar criadouros começa nesta sexta - Foto: Assessoria
Sorriso participa de uma estratégia do Ministério da Saúde para enfrentar o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa envolve a implantação da Vigilância Entomológica por meio do uso de ovitrampas, armadilhas que monitoram a presença do mosquito na região.
Entre os dias 15 e 20 de maio, 34 ovitrampas foram instaladas no bairro Rota do Sol, área onde o índice de infestação chamou atenção das autoridades. Duas leituras já foram feitas, apontando um aumento significativo da população do mosquito, o que motivou a mobilização imediata da Vigilância Ambiental.
Para interromper o ciclo reprodutivo do Aedes aegypti, uma força-tarefa será realizada amanhã, 6 de junho, a partir das 7h30, com ações de eliminação de criadouros. A operação será feita casa a casa no bairro Rota do Sol, buscando eliminar locais onde o mosquito pode se reproduzir e proliferar.
A coordenadora da Vigilância em Saúde Ambiental, Claudete Damasceno, destacou a importância da participação dos moradores para o sucesso das ações. Ela reforça o pedido para que os moradores abram suas casas aos agentes e colaborem na eliminação dos focos do mosquito. “Contamos com o apoio da população para que juntos possamos controlar o avanço do Aedes aegypti e evitar surtos das doenças que ele transmite”, afirmou.
O trabalho de combate é contínuo e envolve a atuação dos Agentes de Combate às Endemias, que visitam as residências e orientam os moradores. Além das ações no bairro Rota do Sol, a Vigilância Ambiental monitora outros pontos da cidade, priorizando locais com maior risco de infestação.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Corinthians decide por saída de Martínez após atraso e lesão
Publicado em 14 de Fevereiro de 2026 ás 12h 19min
Prêmio da Mega-Sena vai a R$ 62 milhões
Publicado em 14 de Fevereiro de 2026 ás 10h 21min
Temporal atinge Guarantã e deixa moradores isolados
Publicado em 14 de Fevereiro de 2026 ás 08h 18min
