Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 13 de Abril de 2026

Noticias

Sorriso investe em caminhão especial para pintura de vias

16 de Outubro de 2021 as 10h 20min

Investimento foi de R$ 610 mil – Foto: Assessoria

Para ampliar, melhorar e facilitar o trabalho de sinalização viária de Sorriso, a Prefeitura investiu R$ 610 mil na compra de um caminhão destinado especialmente a esta função. Adquirido por meio do pregão eletrônico 034/2021 e oficialmente entregue à equipe da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito de Defesa Civil (Semsep), o veículo, que tem capacidade de transporte para sete pessoas, conta com dois reservatórios com capacidade mínima individual de 200 litros de tinta.

“É um caminhão moderno, que acredito que poucos municípios em Mato Grosso têm. Um investimento de mais de meio milhão que vem para reforçar o processo de organização do trânsito e mais segurança em nossas vias”, destaca o vice-prefeito Gerson Bicego.

Além de permitir o deslocamento da equipe com mais segurança e conforto, garantir o transporte de tinta com reserva para um volume considerável de trabalho, o veículo possibilita ainda outra vantagem: a aplicação simultânea de tinta a frio e microesferas de vidro, o que resulta em mais visibilidade na pintura, pelo efeito de retrorreflexão.  Este serviço já é feito pela equipe da Semsep, mas será agilizado com o novo veículo, já que, até agora, os serviços eram feitos com equipamentos de arrasto.

Para ser protagonista neste trabalho de cooperar com a Prefeitura, cada cidadão pode contribuir ligando para o 150, o telefone da Ouvidoria da Prefeitura. Pelo número, é possível solicitar este ou outros serviços, tirar dúvidas, tecer críticas ou elogios. A ligação é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Aumento do teto do MEI incentiva formalização, diz Sebrae

Publicado em 13 de Abril de 2026 ás 04h 43min


Líderes do Jardim Carolina, Topázio e Rota do Sol dialogam com Alei em Sorriso

Publicado em 12 de Abril de 2026 ás 12h 48min


Sorriso aposta no turismo agro sustentável na FIT Pantanal 2026

Publicado em 12 de Abril de 2026 ás 12h 45min


Jornal Online

Edição nº1776 - 11a13/04/2026