Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

Sorriso irá entregar kits escolares para famílias que estão no CadÚnico

Todas as crianças, cujas famílias estão no cadastro, receberão material escolas

02 de Fevereiro de 2022 as 07h 00min

O ano letivo na rede municipal de ensino de Sorriso iniciou nesta terça (1º). Com o retorno das aulas presenciais, cerca de 3,2 mil alunos do Pré I e Pré II, 1º a 5º ano e 6º a 9º ano irão receber da Prefeitura um kit escolar composto por uma camiseta e itens utilizados no dia a dia da sala de aula, de acordo com as necessidades de cada série, como cadernos, lápis, borracha, cola, entre outros materiais básicos.

Os kits são direcionados para estudantes cuja família é beneficiária do Auxílio Brasil - novo Bolsa Família.  Porém, para que os estudantes recebam o material é necessário que as famílias estejam com o Cadastro Único (CadÚnico) atualizado. "A partir de amanhã, todos os alunos que estiverem com o cadastro atualizado receberão o material, que será entregue diretamente aos estudantes nas unidades escolares. Não vamos deixar nenhuma criança sem material escolar”, garante a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler.

Segundo o gestor municipal do CadÚnico, Gabriel Saboia de Almeida, em Sorriso hoje 2.803 famílias fazem parte do programa do Governo Federal. Destas, 601 estão com o cadastro desatualizado.

“A atualização tem como foco principal os beneficiários que estão há mais de dois anos sem atualizar os dados. A Secretaria de Assistência Social notificou previamente todas as famílias que estão nesta situação por ligações e mensagens via WhatsApp. Porém, ainda temos um elevado número de cadastros desatualizados”, destaca.


ATUALIZAÇÃO CADASTRAL

Para realizar a atualização cadastral é necessário ir até o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ao qual a família pertence. Quem reside em área descoberta deve procurar a Secretaria de Assistência Social. “Se a família não atualizar o cadastro, a escola irá solicitar que regularize a situação para que o estudante seja contemplado com o material escolar”, reforça.

Para a atualização ou inclusão no Cadastro Único são necessários os seguintes documentos: identidade; (não é aceito CNH); CPF e Título Eleitoral; Certidão de Nascimento ou de Casamento; Carteira de Trabalho; comprovante de residência (Conta de Luz). Caso não tiver conhecimento exato da unidade escolar e série em que os membros da família estudam, é importante apresentar a Declaração de Frequência Escolar. O responsável familiar deve apresentar os documentos de todos que moram no mesmo domicílio.

Seguem os endereços e telefones de contato para maiores informações sobre atualização do CadÚnico: Secretaria de Assistência Social (Área Descoberta) - Av. Porto Alegre 2525, Centro Norte - Telefone (66) 3544-8800; CRAS São José - Rua São Nicolau n° 2049, São José I - Telefone e WhatsApp (66) 3544-7744; CRAS Praça CEU - Av. Passo Fundo SN, Novos Campos - Telefone e WhatsApp (66) 3545-1393; CRAS São Domingos - Rua Santa Luzia SN, São Domingos - Telefone e WhatsApp (66) 3544-8974; WhatsApp do CadÚnico - 3544-2905.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Projeto-piloto garantirá produção e venda de gengibre e açafrão

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 55min


Para Janaina, MDB sairá prejudicado caso tenha candidato em Cuiabá

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 54min


AL debate impactos da ZPE em Cáceres

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 53min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024