Noticias
Sorriso: obras dos vitrais da capela Senhora Rainha da Paz entram na reta final
25 de Janeiro de 2023 as 11h 36min

Situada em Sorriso, a capela Senhora Rainha da Paz foi projetada de forma litúrgica e moderna. Com uma acústica impecável, o espaço foi criado no formato que simboliza duas mãos se juntando e com vitrais que se alinham à luz natural, permitindo um diálogo entre o indivíduo e o divino.
“O projeto arquitetônico foi todo pensado na catequização. Com o auxílio da artista sacra, Mari Bueno, nós deixamos o espaço litúrgico e atemporal. Com esses elementos construímos uma igreja diferente de tudo que já foi apresentado”, afirmou a arquiteta Maristela Lagemann Fedrizzi.
Com inauguração prevista para junho, os 745,50m² da capela se tornaram referência para a realização de casamentos, mas esse detalhe não foi por acaso, a arquitetura do local desenvolveu-se para combinar com cerimônias, pois possui visualização privilegiada e o formato parecido com um hexágono.
“Desde o início eu imaginei uma igreja para casamento. Pensamos na escadaria, nas noivas entrando, em um espaço que acomoda de forma íntima, ideal para casório. E mesmo faltando alguns detalhes no acabamento, já sabemos que ela já está cumprindo o seu proposito”, pontuou.
O isolamento acústico foi uma das principais preocupações. A arquiteta explicou que elementos como a altura do teto, e materiais utilizados para a elaboração do forro, garante uma boa experiência aos frequentadores, sem causar problemas de ruídos com a comunidade local.
A obras também contam com o apoio de diversas empresas da região, pois o projeto se tornará um espaço expositivo permanente, com vitrais, rosácea, painel do presbitério e seus elementos (altar-mor, ambão, sédia e pia batismal), painéis laterais, sacrário e as estações da via sacra.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Sinop busca ampliar cobertura da atenção primária em saúde
Publicado em 21 de Setembro de 2025 ás 05h 24min
Governo Federal solicita ingresso em processo contra moratória da soja
Publicado em 20 de Setembro de 2025 ás 13h 28min
MT lança plataforma para monitorar qualidade do ar
Publicado em 20 de Setembro de 2025 ás 11h 27min