Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 06 de Abril de 2026

Noticias

Sorriso ofertará mais de 100 vagas para cursos profissionalizantes

Os cursos são voltados para famílias em situação de vulnerabilidade e risco social

12 de Julho de 2021 as 06h 40min

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) estará ofertando 104 vagas de cursos profissionalizantes em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Mato Grosso (Senac-MT). Os cursos são voltados para famílias em situação de vulnerabilidade e risco social que estejam inscritas no Cadastro Único de Sorriso.

A parceria foi formalizada nesta manhã (09) pelo prefeito Ari Lafin, na presença da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro; do secretário de Governo, Hilton Polesello; do diretor regional do Senac no Estado, José Bispo Barbosa; do gerente da unidade do Senac de Sorriso, Anibal Brogio; e do gerente de Sinop, André Henrique Santos.

Os cursos ofertados são: assistente de recursos humanos (320h), barbeiro (172h), designe de sobrancelhas e depilação egípcia (40h), estoquista (320h), e informática básica (160h).  Serão ao todo oito turmas e os cursos iniciam em agosto. A seleção dos beneficiados será feita pelas equipes dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) - São José, Praça Ceu e São Domingos.

“São cursos de qualificação profissional nas áreas de comércio e serviços que capacitarão os selecionados para o mercado de trabalho”, explica o gerente do Senac de Sorriso.  

No curso de barbeiro, além do material didático, os alunos receberão um kit de trabalho. 

O Senac tem hoje, na unidade de Sorriso, cerca de 300 alunos ativos. Os cursos foram retomados em abril deste ano, após ficarem paralisados em função da pandemia.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Empreendedorismo após os 60 anos cresce e redefine a aposentadoria

Publicado em 06 de Abril de 2026 ás 11h 23min


Dilmar diz que ‘rasteira’ deu mais motivação para pré-candidatos

Publicado em 06 de Abril de 2026 ás 09h 25min


Cuiabá segue sem vencer e sem marcar em 3 rodada na Série B

Publicado em 06 de Abril de 2026 ás 08h 15min


Jornal Online

Edição nº1772 - 07/04/2026