Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 27 de Fevereiro de 2025

Noticias

Sorriso: Operação Lei Seca será intensificada para reduzir violência no trânsito

05 de Abril de 2024 as 10h 36min

Multa para o motorista flagrado dirigindo embriagado é de R$ 2.934,70 – Foto: Divulgação

Primeiro município do interior do estado a aderir a Operação Lei Seca, em 2020, Sorriso irá intensificar as ações desenvolvidas conjuntamente pelas forças de segurança e a Administração Municipal, sob a coordenação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI-E) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).

A iniciativa que busca reduzir os índices de acidentes no trânsito foi anunciada pelo secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura, durante reunião com representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Procuradoria Geral, Guarda Civil Municipal e da 37ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Sorriso.

“É importante lembrar que a Operação Lei Seca não está focada somente no trânsito, mas, sim, na prevenção a criminalidade como num todo. Exemplo disso são as seguidas apreensões de armas, drogas e outros materiais ilícitos, além da captura de pessoas foragidas da Justiça”, esclarece Moura ao lembrar que “as ações ostensivas são complementadas por um trabalho diário de orientação de condutores e conscientização de estudantes da rede pública e privada de ensino”.

A última edição da Operação Lei Seca em Sorriso, realizada em 5 de março, resultou na apreensão de 42 veículos, sendo 32 motocicletas e 14 automóveis, além da prisão de 05 condutores flagrados dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas. Ao todo, foram lavrados 120 Autos de Infração no Trânsito (AITs).

A multa para o motorista flagrado dirigindo embriagado é de R$ 2.934,70. No momento do teste do bafômetro, o condutor que tiver índice de álcool no sangue superior a 0,33 miligramas por litro de ar expelido será preso, pagará multa, terá a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa e responderá criminalmente. Já quando a quantidade de álcool for abaixo de 0,33mg/l, o condutor é autuado, tem a CNH retida e, ainda, paga multa.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Caminhoneiro é preso por dirigir embriagado e fazendo 'zigue-zague'

Publicado em 27 de Fevereiro de 2025 ás 15h 02min


Prorrogação do B15 pode influenciar esmagamento de soja em MT

Publicado em 27 de Fevereiro de 2025 ás 14h 25min


Homem tenda tentar tomar arma de investigador da polícia e é morto

Publicado em 27 de Fevereiro de 2025 ás 13h 21min


Jornal Online

Edição nº1492 27/02/2025