Noticias
Sorriso: Parque Ecológico será parcialmente aberto para visitação neste sábado
21 de Julho de 2023 as 13h 52min

Para quem está com saudades de passar um tempo em família no espaço do Parque Ecológico Claudino Francio, a gente tem uma boa notícia: o Parque será parcialmente aberto a partir deste sábado (22), às 12h. A informação é do vice-prefeito, Gerson Bicego.
Gerson destaca que o Parque será reaberto devido à grande procura das famílias pelo espaço; contudo, é necessário que todos tenham cautela. “Vamos liberar a parte da frente; é uma liberação parcial, ainda estamos em obras na sede administrativa, no poço e precisamos fazer o cercamento do lago; então esses pontos continuam isolados, por isso pedimos que todos usem o espaço com responsabilidade e respeitem os pontos isolados”, reforça.
O gestor destaca que no sábado pela manhã será realizada uma ação em parceria com o Poder Judiciário e reeducandos para concluir os serviços de limpeza no espaço. “E ao meio-dia abriremos parcialmente para visitação”, ressalta.
O espaço está fechando desde o 16 de março, quando já havia iniciado a obra da reforma do Parque. Com 4 frentes de trabalho atuando, o espaço vem recebendo ações como o cercamento do lago, seguindo o modelo aplicado ao lago do Rota do Sol; a recuperação do asfalto; iluminação; além da construção de uma sede administrativa para o órgão gestor da unidade de conservação. A obra é resultado de uma parceria público-privada com investimentos de cerca de R$ 3,5 milhões. Parte dos investimentos são de uma compensação ambiental da Usina Hidrelétrica de Sinop e outra da FS.
O espaço do Parque Natural Municipal Claudino Francio compreende 122.848,29 m². Dentro desse espaço a meta é conservar, proteger, ampliar e recuperar a fauna e flora do ecossistema natural local; valorizar a paisagem local e assegurar condições de bem estar público; desenvolver atividades socioambientais e técnicas científicas a fim de aprofundar o conhecimento e a conscientização ambiental junto à população; preservar os remanescentes de mata nativa, bem como a proteção das faixas de preservação permanente e a recuperação das matas ciliares.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Bacia do Araguaia perde 33% da vegetação nativa; área de soja cresce 18x em 37 anos
Publicado em 05 de Julho de 2025 ás 13h 19min
MT amplia aposta em inovação e tecnologia
Publicado em 05 de Julho de 2025 ás 11h 16min
PSG x Bayern opõe estratégias com mais de 300 gols na temporada
Publicado em 05 de Julho de 2025 ás 09h 10min