Noticias
SORRISO: Prefeitura formalizará parceria de até R$ 2 mi por mês com Oscip
05 de Setembro de 2019 as 07h 00min
Serão repassados até R$ 2 milhões/mês para a Saúde – Foto: Divulgação
DA REPORTAGEM / Só Notícias
A prefeitura de Sorriso abriu um concurso de projetos para firmar parceria com uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) na área da saúde. A estimativa é que sejam repassados até R$ 2 milhões por mês para a entidade que apresentar o melhor projeto. O valor será utilizado para pagamento de funcionários e prestadores de serviço, que serão, desta forma, contratados pela iniciativa privada.
Segundo a Prefeitura, a decisão de contratar os serviços em parceria, “baseou-se nas questões de dificuldades do dia a dia em administrar a contratação de alguns profissionais, também nos aspectos do elevado índice de absenteísmo de servidores, bem como, outros direitos assegurados, como licença prêmio, licença maternidade, direitos estes que interferem na rotina no quadro funcional, necessitado aumento na contratação de profissionais para atendimento à população”.
Consta no edital como objetivo geral da parceria a garantia da “saúde de qualidade, criando e realizando ações que possibilitem a melhoria dos serviços sociais e que resultem no resgate da cidadania da população culminando na melhoria da qualidade de vida dos munícipes de Sorriso por intermédio de cooperação entre uma Organização de Sociedade Civil de Interesse Público e a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento”.
Os documentos de habilitação e propostas serão recebidos em sessão pública no dia 30 de setembro. O termo de parceria terá duração inicial de 12 meses. Porém, poderá ser renovado por até cinco anos.
Veja Mais
Exportações de açúcar somam 1,6 milhão de toneladas no line-up
Publicado em 23 de Junho de 2026 ás 18h 18min
Sinop: instalação de Núcleo do INPA deve fortalecer pesquisa e inovação
Publicado em 23 de Junho de 2026 ás 17h 17min
Natasha busca vice do agro no Nortão
Publicado em 23 de Junho de 2026 ás 16h 17min
