Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 12 de Julho de 2025

Noticias

SORRISO: Prefeitura solicita adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos

26 de Setembro de 2019 as 14h 00min

Foto: Assessoria

Assessoria

Finalizando os compromissos na capital mato-grossense, na tarde dessa quarta-feira (25), o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, participou de uma audiência, juntamente com a secretária municipal de Assistência Social, Jucélia Ferro, na Secretaria de Estado de Agricultura Familiar, onde foram recebidos pelo secretário Silvano Amaral.

“Viemos solicitar a adesão do município no Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, para que possamos incluir a agricultura familiar de Sorriso nos trabalhos assistenciais do Executivo. Já fazemos a compra para atender a merenda local, e agora queremos estender para a Secretaria de Assistência Social”, pontua Lafin.

O Programa de Aquisição de Alimentos – PAA é coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SESAN) do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), e permite a compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação. Esses alimentos podem ser distribuídos gratuitamente as pessoas que precisam de suplementação alimentar e estão cadastradas junto à Secretaria Municipal de Assistência Social.  

“Na semana passada estive em Brasília buscando essa adesão. Agora, viemos reforçar esse pedido para que a Prefeitura de Sorriso possa adquirir alimentos pelo PAA, fortalecendo a agricultura familiar, valorizando a produção local, e também, atender as famílias assistidas pelo município com produtos orgânicos produzidos em Sorriso”, explica a secretária Jucélia Ferro.

De acordo com as normas legais, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) deve firmar um Termo de Adesão com os estados ou municípios que, com recursos financeiros do Governo Federal, possam comprar os alimentos dos agricultores familiares. Este novo modelo – o Termo de Adesão – iria substituir os convênios vigentes, à medida que estes forem sendo finalizados.

Veja Mais

Sem Pulgar, Flamengo prepara De la Cruz para suportar sequência

Publicado em 12 de Julho de 2025 ás 11h 31min


Gestão e rede hoteleira debatem ações para impulsionar turismo em Sorriso

Publicado em 12 de Julho de 2025 ás 09h 31min


Justiça absolve acusado de homicídio que confudiu faca com pacote de macarrão

Publicado em 12 de Julho de 2025 ás 07h 28min


Jornal Online

Edição nº1587 - 12/07/2025