Noticias
SORRISO: Procon do município multa concessionária por falta de água em Bairro
21 de Outubro de 2019 as 13h 02min

Assessria
O Procon de Sorriso aplicou multa de R$ 165 mil para a concessionária Águas de Sorriso por conta da interrupção no fornecimento de água no Residencial Mário Raiter em agosto. De acordo com o coordenador do órgão de fiscalização, Robson de Moura, foi constatado o desabastecimento no bairro por cerca de três dias, o desrespeito ao consumidor e outras práticas abusivas.
De acordo com Robson, o Procon fiscalizou, abriu processo, recebeu a defesa, analisou todos os fatos e aplicou a multa. A concessionária foi notificada hoje (21) e tem um prazo de 30 dias para efetuar o pagamento da multa, que vai para o Fundo Municipal de Defesa do Consumidor (FMDC).
Além da atuação do Procon, em Sorriso a concessão do serviço de água e esgotamento sanitário também é fiscalizada diretamente pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados (AGER). Para ampliar ainda mais o acompanhamento das questões ligadas a este setor, em julho foi criado, pela Administração Municipal, o Comitê de Crise Hídrica e Esgotamento Sanitário, com o foco no acompanhamento de demandas e na rápida solução por parte da Águas de Sorriso. As reuniões são em caráter extraordinário e serão promovidas sempre que houver necessidade.
Veja Mais
Violência recua após ações contra facções
Publicado em 20 de Julho de 2025 ás 11h 23min
Dívidas, calote e falta de crédito travam produtores
Publicado em 20 de Julho de 2025 ás 09h 22min
Tarifaço pode ter impacto na Embraer similar ao da pandemia
Publicado em 20 de Julho de 2025 ás 07h 21min