Noticias
Sorriso promove fórum de turismo agro sustentável
01 de Outubro de 2025 as 16h 49min
Evento reuniu produtores, autoridades e empresários no MT – Foto: Assessoria
Nos dias 26 e 27 de setembro, Sorriso sediou o 1º Fórum Regional do Turismo Agro Sustentável, no Centro de Eventos Sicredi, reunindo mais de 250 participantes. A iniciativa, organizada pela Prefeitura em parceria com o Sebrae, teve como objetivo integrar agricultura e turismo, mostrando como o agro pode gerar renda, oportunidades e visibilidade para a região.
A abertura oficial contou com a presença do prefeito Alei Fernandes, do vice Acácio Ambrosini, do gerente regional do Sebrae/MT, Volmir Contreira, representantes do Legislativo e de entidades como ACES e CDL, além do diretor técnico do Sebrae/MT, André Schelini.
Em discurso, o prefeito destacou o potencial turístico do município: “Desde o início da gestão, acredito que o turismo pode movimentar a economia, diversificar oportunidades e mostrar ao Brasil o que temos de melhor no campo”, afirmou.
O evento incluiu entrega de certificados às Empresas Amigas do Turismo e aos participantes do programa Sorriso para Turistar, além da apresentação oficial do novo site de turismo local, que funcionará como vitrine digital para os atrativos do município.
O secretário adjunto de Turismo, Nelson Eduardo Pereira da Costa, elogiou a mobilização: “O Fórum foi um sucesso de público e de palestras. É gratificante ver tanta gente interessada em transformar Sorriso e a região em referência no turismo agro sustentável.”
Representando o governo estadual, Gláucia Regina da Silva, coordenadora de Pesquisa e Planejamento da Secretaria Adjunta de Turismo de MT, ressaltou o impacto do evento: “Este fórum pode ser um divisor de águas. É possível agregar valor ao agro, gerar empregos e fortalecer a identidade dos municípios”.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Projeto “Lembre de Mim” localiza 58 pessoas desaparecidas em MT
Publicado em 14 de Março de 2026 ás 07h 57min
Comissão Especial da Câmara inicia fiscalização técnica em loteamentos
Publicado em 14 de Março de 2026 ás 06h 55min
Procon intensifica fiscalização para coibir aumento abusivo de combustíveis em Sorriso
Publicado em 14 de Março de 2026 ás 04h 53min
