Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 17 de Dezembro de 2025

Noticias

Sorriso reforça ações para destinação de resíduos sólidos

24 de Outubro de 2025 as 09h 26min

Prefeitura abre credenciamento e investiga incêndios no DMEG – Foto: Assessoria

O vice-prefeito Acacio Ambrosini comandou reunião nesta semana para tratar do destino de resíduos sólidos volumosos em Sorriso, após novos focos de incêndio no Depósito Municipal de Entulhos e Galhadas (DMEG). “Estamos muito atentos e queremos resolver definitivamente esta situação”, afirmou, acrescentando que a possibilidade de incêndio criminoso está sendo investigada.

O encontro reuniu secretários de Governo, Agricultura e Meio Ambiente, engenheiros sanitaristas, além de representantes do Departamento de Saneamento Básico e da Procuradoria-Geral do Município. A pauta principal foi a destinação ambientalmente adequada de móveis, eletrodomésticos velhos, galhadas e restos de jardins recolhidos pela Prefeitura em toda a cidade.

O Município abriu credenciamento para empresas interessadas em transporte e destinação final dos resíduos, com inscrições disponíveis no Portal Transparência, na aba “Licitações”. “Com isso, poderemos garantir que os resíduos que hoje vão ao DMEG tenham o destino correto”, explicou Diogo Martins, diretor do Departamento de Saneamento.

Desde 2023, o DMEG atende apenas pequenos geradores e a própria Prefeitura, após fechamento para grandes geradores, decisão da Sema e do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, motivada por ação do Ministério Público. Grandes empresas devem encaminhar seus resíduos diretamente.

O vice-prefeito reforçou que o Município trabalha em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para estudo do passivo ambiental e definição de medidas de descontaminação da área. “É um assunto delicado, que afeta toda a comunidade. Por isso, atuamos de forma integrada para evitar problemas crônicos”, completou Acacio.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Dorner articula com Governo de MT pavimentação de estradas vicinais

Publicado em 16 de Dezembro de 2025 ás 18h 09min


Corpo de Bombeiros socorrem vítima de explosão causada por vazamento de gás de cozinha canalizado

Publicado em 16 de Dezembro de 2025 ás 17h 08min


Nova CNH: como vai funcionar a renovação automática e gratuita

Publicado em 16 de Dezembro de 2025 ás 15h 08min


Jornal Online

Edição nº1697 - 17/12/2025