Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 25 de Novembro de 2025

Noticias

Sorriso reforça ações para destinação de resíduos sólidos

24 de Outubro de 2025 as 09h 26min

Prefeitura abre credenciamento e investiga incêndios no DMEG – Foto: Assessoria

O vice-prefeito Acacio Ambrosini comandou reunião nesta semana para tratar do destino de resíduos sólidos volumosos em Sorriso, após novos focos de incêndio no Depósito Municipal de Entulhos e Galhadas (DMEG). “Estamos muito atentos e queremos resolver definitivamente esta situação”, afirmou, acrescentando que a possibilidade de incêndio criminoso está sendo investigada.

O encontro reuniu secretários de Governo, Agricultura e Meio Ambiente, engenheiros sanitaristas, além de representantes do Departamento de Saneamento Básico e da Procuradoria-Geral do Município. A pauta principal foi a destinação ambientalmente adequada de móveis, eletrodomésticos velhos, galhadas e restos de jardins recolhidos pela Prefeitura em toda a cidade.

O Município abriu credenciamento para empresas interessadas em transporte e destinação final dos resíduos, com inscrições disponíveis no Portal Transparência, na aba “Licitações”. “Com isso, poderemos garantir que os resíduos que hoje vão ao DMEG tenham o destino correto”, explicou Diogo Martins, diretor do Departamento de Saneamento.

Desde 2023, o DMEG atende apenas pequenos geradores e a própria Prefeitura, após fechamento para grandes geradores, decisão da Sema e do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, motivada por ação do Ministério Público. Grandes empresas devem encaminhar seus resíduos diretamente.

O vice-prefeito reforçou que o Município trabalha em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para estudo do passivo ambiental e definição de medidas de descontaminação da área. “É um assunto delicado, que afeta toda a comunidade. Por isso, atuamos de forma integrada para evitar problemas crônicos”, completou Acacio.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Exportações de arroz sobem 20% e Brasil volta ao superávit no setor

Publicado em 25 de Novembro de 2025 ás 13h 04min


Carne suína: mercado segue estável no fim de novembro

Publicado em 25 de Novembro de 2025 ás 12h 03min


Jayme Campos minimiza atrito entre Eduardo e Mauro Mendes

Publicado em 25 de Novembro de 2025 ás 11h 02min


Jornal Online

Edição nº1681 - 25/11/2025