Noticias
SORRISO: Remanejamento automático de alunos começou na rede pública de ensino
Prazo para rematrícula vai até hoje
04 de Dezembro de 2020 as 09h 00min
Foto: Reprodução
ASSESSORIA DE IMPRENSA
A vida escolar de crianças e adultos foi reinventada em 2020. Mas uma coisa continua como sempre: novas matrículas, rematrículas e remanejamentos continuam sendo pautas comuns para os pais nesse fim de ano. E a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler, aproveita para lembrar que esse é um compromisso de quem tem filho nas unidades escolares municipais. Lúcia destaca que no município o período de rematrículas está aberto e os pais tem até a hoje (04) para realizar.
A secretária salienta que os pais devem atualizar o endereço, o cartão de vacinação e o número do contato ao preencher a ficha. Lúcia acrescenta que está sendo realizado o remanejamento automático entre as escolas municipais.
Já nos dias 3 e 4 serão realizados os redimensionamento para unidades estaduais; nesse caso os alunos da Escola São Domingos irão para a Escola Ignácio Schevinski; da Escola Ivete Lourdes Arenhardt serão remanejados para a Escola 13 de Maio; da Escola Rui Barbosa irão para a Escola Mário Spinelli e da Cemeb Sorriso e da Escola Jardim Bela Vista serão remanejados para a Escola Estadual José Domingos Fraga. “O cronograma das demais unidades será divulgado depois dessas transferências iniciais”, pontua a secretária.
Por outro lado, o remanejamento a pedido dos pais – entre unidades municipais; será realizado nos dias 7 e 8 de dezembro. “Para realizar o remanejamento os pais precisam verificar se há vagas na unidade em que desejam transferir a criança”, destaca. E, finalizando o ano escolar de 2020, as novas matrículas serão realizadas a partir de 14 de dezembro até o dia 18, quando as unidades concluem o ano escolar e serão fechadas. “Pedimos aos pais que fiquem atentos para não perder datas”, finaliza.
Veja Mais
Rota do Café chega com informações sobre o plantio para o crescimento da produção
Publicado em 25 de Março de 2026 ás 06h 43min
Abertas inscrições para três novos residenciais em Sinop; subsídios até R$ 29 mil
Publicado em 25 de Março de 2026 ás 05h 43min
Parceria Estado e Município destina R$ 10 milhões ao Hospital São Lucas
Publicado em 25 de Março de 2026 ás 04h 39min
