Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 25 de Junho de 2025

Noticias

SORRISO: Rematrículas da rede municipal serão realizadas nos dias 2 e 3 de dezembro

As novas matrículas serão realizadas nos dias 5 e 6/12

02 de Dezembro de 2019 as 08h 00min

Foto: Divulgação

Assessoria

As rematrículas das escolas municipais e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) de Sorriso serão realizadas na próxima semana, nos dias 2 e 3 de dezembro (segunda e terça-feira). Já a quarta-feira, 4, está reservada para os pedidos de  remanejamento de escolas . As novas matrículas serão realizadas nos dias 5 e 6, quinta e sexta-feira. O ano letivo de 2019 encerra em 13 de dezembro. A secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler, pontua que os pais precisam ficar atentos para não perder as datas e garantir a vaga dos filhos.

Lúcia também chama a atenção para o ano letivo de 2020. “O calendário escolar do próximo ano já está elaborado. As aulas terão início em 3 de fevereiro e devem seguir até 11 de dezembro de 2020 somando 202 dias letivos. O Ministério da Educação (MEC) prevê 200 dias”, explica a secretária.

Conforme a secretária, o calendário escolar de Sorriso foi elaborado em parceria pela Semec e as redes estadual e particular de ensino e o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). A proposta é ter um calendário unificado para as escolas estaduais, municipais e particulares permitindo que os alunos, pais e professores tenham férias no mesmo período. Lúcia destaca que o município conta com 13 unidades de Cemeis e 22 escolas municipais atendendo uma rede de 15 mil alunos.

Veja Mais

Sicoob promove mais uma edição do Ciclo Sicoob

Publicado em 25 de Junho de 2025 ás 18h 25min


Obras do Complexo Viário do Leblon avançam com escavação de trincheira em Cuiabá

Publicado em 25 de Junho de 2025 ás 16h 31min


Indústria eletroeletrônica: expectativa é de retração

Publicado em 25 de Junho de 2025 ás 15h 30min


Jornal Online

Edição nº1575 - 25/06/2025