Noticias
Sorriso: SAE debate ISTs e gravidez na adolescência em escolas
19 de Fevereiro de 2026 as 14h 39min
Orientação aos adolescentes – Foto: Divulgação
Em Sorriso, as ações de conscientização em relação às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), e gravidez na adolescência, foram realizadas ao longo da últim asemana. Para orientar os adolescentes, a coordenadora do Serviço de Atendimento Especializado (SAE), Michelle Saldanha, conduz o debate nas escolas estaduais 13 de Maio e Mário Spinelli.
Por lá, o bate-papo com os jovens e adolescentes aborda a Síndrome da Imunodeficiência Humana Adquirida, AIDS; hepatites e sífilis, além da gravidez na adolescência. “Trabalhamos com conscientização e alerta”, frisa a enfermeira.
Para Michelle, combater o preconceito – que sim, ainda existe quando envolve ISTs e o uso de preservativos, também é fundamental. “Nos deparamos com muitos pacientes com vergonha, com medo da reação dos outros, é preciso ficar claro que no combate às ISTs e na informação para evitar a gravidez na adolescência, o preconceito é totalmente fora de moda”, defende.
Vale reforçar que diariamente os exames tanto para HIV, hepatites B ou C e sífilis, são ofertados pela saúde pública de Sorriso diretamente no SAE. Estes, inclusive são exames que devem ser inclusos aos hábitos de rotina. Basta procurar o Serviço nos horários das 7h às 11h e 13h às 17h. O SAE fica na Avenida Imigrantes, nº 2495, Centro Norte.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Relatório da ONU alerta para impacto ambiental crescente da inteligência artificial
Publicado em 09 de Junho de 2026 ás 15h 42min
Titan lança pneu inédito para eixo dianteiro de colheitadeiras Cotton
Publicado em 09 de Junho de 2026 ás 14h 41min
Preço do suíno vivo segue pressionado pela oferta elevada e preocupa produtores
Publicado em 09 de Junho de 2026 ás 13h 37min
